Em ação conjunta, Polícias Militar e Civil prendem dupla e frustram assalto a casa lotérica em Santa Rita do Pardo

40
A dupla estava com simulacro de arma de fogo no momento que foram presos.

Da redação: Celso Santos
Santa Rita do Pardo (MS) – Na manhã desta sexta-feira (27), uma ação conjunta das Polícias Militar e Civil em Santa Rita do Pardo prendeu dois indivíduos em flagrante e frustrou um assalto na casa lotérica da cidade.

Os Policiais militares receberam informações, de que alguns indivíduos estariam planejando um assalto na casa lotérica, situada na Av. Julião de Lima Maia. A Equipe PM compartilhou as informações com os policiais civis, sendo que juntamente se deslocaram para averiguar os fatos. Os Investigadores da Polícia Civil passaram a monitorar o local, enquanto a Guarnição da PM realizava diligências pelos arredores.

Os investigadores empenhados lograram êxito em avistar um suspeito, homem de 39 anos, sendo que estava de capa de chuva e capacete, o que levantou suspeitas, pois não estava chovendo. Foi visualizado também pelos Agentes, o momento em que um jovem se aproxima de bicicleta e passa orientações ao suspeito e posteriormente deixa o local. O indivíduo então cobre o rosto com uma touca, coloca o capacete e em direção a casa lotérica, saca uma arma de fogo (posteriormente identificada como simulacro) e nesse momento é abordado e detido pelos policiais civis, chegando logo em seguida o apoio da Polícia Militar.

Em rondas pelas ruas próximas, o segundo envolvido, jovem de 18 anos que repassou informações, foi localizado e preso.

Diante dos fatos, os dois foram apresentados à Autoridade Policial e autuados em flagrante.

COMPARTILHAR