Vereadora Tereza propõe auxílio-alimentação para servidores públicos com renda de até dois salários mínimos

424
Imagem: Divulgação

Na sessão ordinária realizada na última segunda-feira, 19, a Vereadora Tereza de Jesus da Silva Souza – PP, apresentou uma indicação direcionada ao Poder Executivo, buscando fornecer auxílio-alimentação no valor de R$:300,00 (trezentos reais) aos servidores públicos municipais que recebem remuneração de até dois salários mínimos e estão no exercício de suas funções.

De acordo com a vereadora Tereza, a implantação desse benefício depende da viabilidade financeira do município, será necessário o estudo da proposta(Indicação) e elaboração de um projeto de lei específico que vise conceder auxilia alimentação para essa categoria de servidores. Ela destaca que essa medida seria uma conquista para esses servidores, que lutam por melhores condições de vida para suas famílias e também visam melhorar seu desempenho no trabalho.

O objetivo é proporcionar uma melhor qualidade de vida e satisfação aos servidores municipais efetivos e ativos, ao mesmo tempo em que se impulsiona a economia local. Isso motivaria os funcionários e beneficiaria uma parte significativa da população, incluindo servidores e o comércio local. “Temos consciência de que o auxílio-alimentação é uma compensação financeira indireta, mas que, indiretamente, contribuirá para aumentar a renda dos trabalhadores por meio da compra de alimentos. Portanto, entendemos que é um benefício importante a ser implementado, que certamente atenderá às necessidades de nossos servidores municipais”, destacou a Vereadora Tereza de Jesus. Ela também expressou gratidão ao prefeito, Dr. Lúcio e toda sua equipe pelo compromisso com o bem-estar dos cidadãos em nosso município.

COMPARTILHAR