Empresário de Bataguassu é preso por ameaçar filhas de morte e descumprir medida protetiva

283

Fonte: Consórcio de Imprensa: Notícias em Rede, Cenário MS e Jornal Produção

Um empresário do ramo imobiliário, de 77 anos, foi preso na tarde desta sexta-feira (02), em Bataguassu, por ameaçar as filhas e descumprir decisão judicial que impedia que se aproximasse de uma delas. O empresário também vai responder por porte ilegal de arma de fogo.

A medida protetiva foi solicitada pelas duas filhas, de 34 e 37 anos, depois que, por um desentendimento familiar, o homem passou a ameaça-las de morte. Segundo apurado, a decisão judicial não foi suficiente para impedir que o autor continuasse as ameaças, sendo preso ontem, por descumprir umas das medidas protetivas.

Consta em um dos três boletins de ocorrência registrados antes da prisão, que o empresário chegou a mandar um recado a sua filha de 34 anos pelo seu advogado dizendo que “resolveria as coisas do jeito dele e que sabia todos os horários e hábitos da família e que iria mata-los”.Em outra ameaça dita a cunhada da sua filha, o idoso chegou a dizer que “100 metros não seria suficiente para impedi-lo”.

Diante das ameaças, a filha do empresário passou a dormir fora de casa com sua família por medo de um atentado por parte do pai. De acordo com o registro policial, a mulher de 34 anos informou que enquanto esteve ausente de sua casa, uma pessoa foi até sua residência e entrou no imóvel, revirando várias cômodos, porém nada de valor foi levado. A filha suspeita que o ocorrido tenha sido a mando do pai para intimida-la.

Ainda conforme os registros policiais, a filha de 37 anos chegou a dizer em depoimento à polícia que teve informações que seu pai estaria contratando uma pessoa para matar suas filhas e netas.

Na tarde desta sexta-feira, policias da 1ª Delegacia de Polícia em apoio a Delegacia de Atendimento à Mulher de Bataguassu, cumpriram um mandato de prisão e buscas domiciliares contra o empresário. O homem foi preso em seu escritório. A Polícia também realizou buscas na fazenda do suspeito, onde foram apreendidas armas de fogos e munições.

Os policias também estiveram em uma residência em Presidente Epitácio, mas nada de irregular foi encontrado no local. O caso segue em investigação.

COMPARTILHAR