Presidente Prudente chega a 78 casos suspeitos do novo coronavírus e tem uma pessoa internada na UTI em estado grave

692
Divulgação
redação
G1/SP

A Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) atualizou nesta quinta-feira (19) o número de casos suspeitos do novo coronavírus em Presidente Prudente. Até as 17h, o órgão contabilizou 78 registros suspeitos da doença. Esses casos aguardam resultados dos exames processados no Laboratório Central do Instituto Adolfo Lutz (IAL), em São Paulo (SP).

Desse total, a VEM comunicou que um paciente tem apenas 6 anos e segue internado por ser uma criança imunodeprimida, ou seja, que tem sistema imunológico enfraquecido. No entanto, o órgão ressaltou que o quadro clínico dele é estável.

Ainda entre as 78 suspeitas, há um caso grave, de uma pessoa de 57 anos internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), segundo o órgão municipal.

Já o caso de internação informado nessa quarta-feira (18), a pessoa teve alta hospitalar e agora segue em isolamento social domiciliar. Os demais notificados com suspeita da doença relatam sintomas respiratórios brandos e seguem em isolamento.

Além desses números, Presidente Prudente contabiliza seis casos negativos do novo coronavírus já descartados. A VEM reforçou que não há nenhum caso positivo da doença na cidade.

A Vigilância Epidemiológica informou que mais informações sobre a doença podem ser obtidas no site do Ministério da Saúde.

COMPARTILHAR