Frigorífico Santa Rita chegará aos 200 mil animais abatidos

1292
Imagem: Divulgação

A indústria também gera ao município e toda a região um impulso econômico enorme, notadamente na geração de emprego, uma vez que são 140 empregos diretos e cerca de 280 empregos indiretos, sendo 140 na unidade de processamento de bovinos e o restantes em terceirizações  “Temos investido sobremaneira na produção primária do  município, através, inclusive, da adesão aos programas de políticas públicas como o SISBI, que são fundamentais para o desenvolvimento das cadeias produtivas locais”, destacou.

Santa Rita do Pardo,  está entre os 11 municípios do Estado que contam com um Serviço de Inspeção Municipal qualificado e que possui equivalência ao Sisbi.(Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal). através do  CODEVALE – Consórsio Público de Desenvolvimento do Vale do Ivinhema, destaca ainda  que  o objetivo é aproximar o poder público do sistema econômico do município, ouvir as demandas e apresentar o que o governo municipal pode oferecer no sentido de fortalecer a cadeia produtiva e tornar as empresas mais competitivas.

A empresa  adeririu  ao Fadefe (Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Econômico e de Equilíbrio Fiscal do Estado), que é o maior programa de incentivos fiscais da história de Mato Grosso do Sul.

Criado em outubro de 2017, que concede  incentivos fiscais de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e foi construído de forma conjunta pelo Governo do Estado, (Reinaldo Azambuja),  Federação da Indústria de Mato Grosso do Sul (Fiems), Federação do Comércio de MS (Fecomércio) e o Sebrae, coordenado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro).

O programa concede incentivos fiscais de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) até 2032 em troca de investimento e geração de empregos e também ao PRECOCE- MS Programa de incentivo a produção de bovinos precoces em Mato Grosso do Sul,que  tem hoje uma política pública eficiente e transparente para a cadeia produtiva da carne e que serve de modelo para o País.

O Prefeito de Santa Rita do Pardo, Cacildo Dagno Pereira parabenizou  e agradeceu o empresário (Hamilton),  pelo número de 200 mil animais abatidos e pela instalação do frigorífico em Santa Rita do Pardo e enfatizou o apoio que o Governo Municipal presta, de forma direta, ao frigorífico e agroindústrias através do Serviço de Inspeção Municipal.

COMPARTILHAR