Valores Distorcidos

1948

Puxa vida, os valores estão sendo distorcidos e a sociedade parece que não se deu conta disso ainda, ou então, na pior das hipóteses, é realmente o reflexo de uma sociedade corrompida ética e moralmente. Bem, este desabafo remete-se a três notícias distintas veiculadas esta semana e que abordam o mesmo princípio bíblico desrespeitado e socialmente distorcido: “não roubarás”. Na primeira matéria, um cantor sertanejo roubou milhos a beira da estrada, gravou um vídeo do ato e em tom de brincadeira disse que roubaria um pouco de milho e que Deus o perdoaria, mas não pode roubar muito não, senão Deus castigaria. Dentre muitos comentários no perfil social do cantor, uma fã o repreendeu por ele ser um exemplo para os jovens. No segundo caso, um grupo de ladrões abordaram um ônibus que levava romeiros, mas ao perceberem isso, desistiram de concluir o assalto pois esperavam abordar um grupo de comerciantes vindos do Paraguai, conformedeclaração da Polícia Rodoviária Federal que foi acionada após a desistência dos ‘bons ladrões’.  E, a terceira matéria trata da seguinte situação: homem assaltou mercado e tentou roubar uma motomas acabou morrendoao trocar tiros com um policial militar que estava de folga. Na primeira edição, o texto trazia os seguintes dizeres: “vítima teria assaltado mercado e tentava roubar uma moto…”.

Bem, o Ponto de Vista de hoje reitera os princípios bíblicos:

“Não furtarás.(BÍBLIA Online NVI, Êxodo 20:15)

“O que furtava não furte mais; antes trabalhe, fazendo algo de útil com as mãos…”(BÍBLIA Online NVI, Efésios 4:28)

“a não roubá-los, mas a mostrarem que são inteiramente dignos de confiança…” (BÍBLIA Online NVI, Tito 2:10)

O que me inquieta é perceber uma sociedade alienada dos princípios éticos e morais, aceitando os maus exemplos e muitas vezes reproduzindo os mesmos feitos em total desrespeito aos bons valores e em rebelião contra os ensinamentos bíblicos.

Gostaria de ver uma sociedade repleta de pessoas que não apenas falem de bons costumes, mas, uma sociedade transbordando de exemplos práticos revelando todo o respeito e valorizando os princípios bíblicos como o citado pelo salmista: Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra Ti.” (BÍBLIA Online NVI, Salmos 119:11). Uma utopia…

 

Harmoniah – Ponto de Vista

Autoria: David da Silva

COMPARTILHAR