Polícia Militar prende condutor por embriaguez ao volante e porte de drogas em Santa Rita do Pardo.

736
Imagem:Celso Santos

No final da tarde de sexta-feira (19.04), policiais militares em Santa Rita do Pardo prenderam um homem de 44 anos por embriaguez ao volante, porte de drogas para consumo pessoal e desacato.

Os militares realizavam policiamento ostensivo junto a procissão de Corpus Christi e orientavam o trânsito ao entorno da procissão, quando o homem conduzindo uma Motocicleta Honda Broz de cor amarela, desobedeceu a ordem dos policiais e seguiu trajeto em direção aos pedestres, sendo necessário uma nova verbalização para que o condutor parasse o veículo. Ao estacionar, a guarnição percebeu que ele tinha dificuldades de abaixar o pedal de descanso da moto e constataram sinais visíveis de embriaguez, como forte odor etílico, dificuldade no equilíbrio e vermelhidão nos olhos.

O condutor não portava nenhuma documentação. Foi realizado uma busca pessoal e localizado em seu bolso, uma porção de Maconha que segundo ele, seria para consumo próprio. Ao ser colocado no compartimento de presos da viatura, o homem passou a dar socos na grade de proteção e passou também a desacatar os policiais com xingamentos. Ele foi conduzido até a santa casa para atendimento médico, onde lá também causou transtornos durante os procedimentos.

Diante dos fatos ele foi encaminhado a DP local onde foi autuado em flagrante pela Autoridade Policial. O veículo foi recolhido ao pátio do Detran.

COMPARTILHAR