“GOEA” – equipe de Airsoft de Água Clara, participa de “Operação Vietnã” em Andradina-SP

1103
Airsoft é uma modalidade esportiva onde os participantes simulam combates utilizando réplicas de armas militares com munição de plástico- Divulgação

Redação PortalAC

O Grupo de Operações Especiais Airsoft (GOEA) de Água Clara, participou da “Operação Vietnã 2018”, realizada no último domingo (19) na cidade de Andradina-SP. O Airsoft é uma modalidade esportiva que iniciou no Japão entre as décadas de 70 e 80, e começou a se difundir pelo mundo todo, onde os participantes simulam combates utilizando réplicas de armas militares com munição de plástico.

A “Operação Vietnã” foi organizada pela equipe de Andradina “Black Sheep” e reuniu aproximadamente 250 jogadores dos estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul. O campo de jogo foi uma pedreira abandonada, onde o terreno acidentado e o forte calor foram um desafio a mais para os competidores, que usam roupas apropriadas para o combate, além dos equipamentos de segurança necessários. Um jogador de Airsoft carrega consigo aproximadamente 5 quilos de equipamentos, podendo chegar  até 20 quilos extras, dependendo de sua função em campo.

Como em uma guerra, havia dois times, um representando os vietnamitas, e o outro o exército americano, onde estava a equipe Água-Clarense, que recentemente completou 8 meses de existência. Ao final das batalhas, todos saíram vitoriosos, pois no Airsoft, o que importa é a diversão e o jogo com honra e lealdade.

“Os jogadores do GOEA de Água Clara tiveram papel importante no exército americano, ficando responsáveis pela defesa de uma das bases, e ainda, participando ativamente na conquista de territórios inimigos. A equipe se destacou, foi uma ótima oportunidade de intercâmbio e de crescimento para o Airsoft no oeste paulista, um jogo muito bem organizado pela equipe “Black Sheep” onde pudemos nos divertir muito, além de ajudar aqueles que mais necessitam com a doação de alimentos”, disse Izanor dos Santos Candil, um dos atletas da equipe.

“O GOEA agradece todos os nossos jogadores que estiveram dispostos a sair de suas casas às 03h00 de domingo para poder ir a Andradina participar da operação. Agradecemos aos que participaram e também aqueles que não puderam ir ao evento, mas ficaram torcendo por nossa equipe”, comentou Wesley Ferreira.

Os integrantes do “GOEA” se reúnem aos domingos em locais estratégicos para os jogos. Os interessados em conhecer mais sobre o esporte poderá entrar em contato com o time para saber as regras e normas de jogo.

Contato: (067) 9- 9634-8744 ou 9-9817-1503.

COMPARTILHAR