Caravana da Saúde nas Escolas realiza exames em 11.773 crianças em 18 dias

698

A Caravana da Saúde nas Escolas visitou 62 escolas em 18 dias realizando exames 11.773 alunos da rede pública de ensino de Mato Grosso do Sul. O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, acompanhou as ações da Caravana da Saúde na EM Brígida Ferraz Fóss nesta quarta-feira (16.5) na Capital.

Reinaldo Azambuja destacou a abrangência do Programa que vai atender 166 mil crianças das redes municipal e estadual de Ensino em Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande, serão atendidas ao todo 42 mil alunos do 4º ao 7º ano. “É fundamental para elevar o rendimento escolar e diminuir a repetência dos alunos. Identificamos problemas de saúde que prejudica o aprendizado dos estudantes e não por problemas no ensino”, disse.

Mãe de dois alunos que estudam na escola, Zaira Lopes Gonçalves, afirmou que a Caravana da Saúde nas escolas é uma importante parceria entre Estado e Município, ajudando pais e alunos. “Muitos pais não têm acesso a isso e na correria do dia a dia, fica para depois. Vindo na escola ajuda o aluno e o pai ao mesmo tempo, economizando tempo e dinheiro”, completou.

COMPARTILHAR