Presidente do Sindicato Rural tenta interdita estrada rural de acesso ao assentamento São Thomé usada há mais de 50 anos

2463
Imagem:Divulgação

Na manhã de hoje 05.03, condutores foram surpreendidos com a construção de uma cerca na estrada de acesso as fazendas e dois assentamentos sendo o reassentamento olho d’água e assentamento São Thomé, moradores que passaram pelo local não acreditaram no que estava vendo uma cerca de arrame liso sendo construída na estrada.

Segundo informações acerca está sendo construída a pedido do proprietário da fazenda senhor Florindo Cavalli Neto o mesmo é presidente do Sindicato Rural do Município

A Prefeitura confirma que embora a estrada esteja consolidada há décadas, existe uma lei municipal que proíbe o fechamento da via vicinal SR-010.

O prefeito Municipal Cacildo Dagno Pereira,Vice Prefeito Miltinho jutamente com  o presidente da Câmara Josué  Nogueira Martinez e os vereadores, José Messias e vereador Rui Castelo, vereador Toninho, vereadora Tereza de Jesus esteve no local.

A Lei n.o . 409/98 de 13 de abril de 1998

Dispõe sobre a largura oficial das estradas municipais de Santa Rita Do Pardo – MS.

Faz saber que a câmara municipal de Santa Rita Do Pardo aprovou e ele sanciona a seguinte lei:

Fica estabelecida a medida de 22.00 ml (vinte e dois metros lineares), para a largura oficial de todas as estradas da malha rodoviária municipal de Santa Rita do Pardo MS.

A medida das larguras oficiais das estradas municipais de Santa Rita do Pardo-MS, objeto do artigo 1 0 da presente Lei, corresponde a 1 1,00 ml (onze metros lineares) de cada lado do eixo das referidas estradas municipais.

A estrada é de suma importância usada para escoação da produção de leite e gado de corte além, e usada pelo transporte escolar diariamente que transporta os alunos para a escola municipal e estadual.

Fica o Poder Executivo Municipal, autorizado a aplicar as medidas judiciais cabíveis, quando for o caso, para fazer valer o cumprimento desta Lei.

O caso deve ser discutido judicialmente.

Galeria de Imagens a abaixo

 

COMPARTILHAR