De volta das férias

785

Esta semana houve o retorno das férias escolares na rede estadual e municipal de ensino, momento este em que foram retomadas as atividades escolares, os alunos voltaram aos estudos, os professores retomaram a rotina de planejamento e execução de aulas e as famílias reorganizaram suas rotinas. As escolas foram tomadas de alegria. Convenhamos que as férias escolares são estritamente necessárias para que os alunos e os professores descansem corpo e mente a fim de que o segundo semestre do ano letivo seja devidamente profícuo no processo de ensino e de aprendizagem. No entanto, as escolas perdem seu significado com as ausências do corpo discente e docente. Com o reinício das aulas as escolas têm seus corredores, salas de aulas, pátios e todos os ambientes repletos de vivacidade.

O Ponto de Vista convida-o a refletir sobre um momento profetizado biblicamente no livro de Apocalipse em que descreve um período de mil anos onde os salvos em Jesus Cristo estarão reinando e julgando com o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores: Então vi tronos, e neles estavam sentados aqueles que haviam recebido o direito de julgar. E vi as almas daqueles que (…) proclamaram a Palavra de Deus (…) e reinavam com Cristo durante mil anos. Esta é a Primeira Ressurreição. (O restante dos mortos não voltou à vida enquanto os mil anos não tinham terminado). Benditos e santos aqueles que tomam parte na Primeira Ressurreição. Para eles a segunda morte não representa nenhum terror, porque serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com Ele mil anos.” (BÍBLIA VIVA, Apocalipse 20:4-6). Perceba que, profeticamente, para os salvos em Cristo, haverá um período de férias, momento este em que estarão no Céu enquanto que a Terra estará um ermo, desértica e tenebrosa.

Mas, os salvos não viverão eternamente no Céu, pois, biblicamente está previsto o retorno das férias celestiais, quando Deus estabelecerá seu reino eterno na Nova Jerusalém, sede de Seu sempiterno e justo domínio universal: “Então vi uma nova terra e um novo céu (…) e eu vi a Cidade Santa, a Nova Jerusalém, descendo de Deus e vindo do céu. Era uma vista gloriosa (…) ‘Atenção, a morada de Deus agora está entre os homens, e Ele morará com eles e eles serão o seu povo; sim, o próprio Deus estará entre eles’”. (BÍBLIA VIVA, Apocalipse 21:1-3). E, neste ato, concomitantemente e divinamente Deus eliminará o mal, a morte e o pecado. E a vida plena, eterna e abundante vai prevalecer.

Portanto, aceite a Jesus Cristo como Senhor e Salvador para obter o passaporte e a cidadania para a vida eterna.

 

David da Silva, pedagogo e especialista em gestão escolar, produtor e apresentador do Programa Harmoniah veiculado na Rádio Advento e na Rádio Comunitária Vale do Rio Pardo FM 87,9.

COMPARTILHAR