Maria Angélica Benetasso é eleita vice-presidente do Cosems /MS

495

A secretária de Saúde de Santa Rita do Pardo, Maria Angélica Benetasso foi eleita vice-presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de MS (Cosems /MS), durante a assembleia Geral do órgão, nesta quarta-feira (22).

O médico e Secretário de Saúde de Corumbá, Rogério Leite foi reeleito para o cargo de presidente da entidade para o biênio 2021-2023. Ele ocupava o cargo desde 19/09/2019.
A vice- presidente eleita, Maria Angélica Benetasso se mostrou grata aos gestores pela confiança depositada nela e em toda a chapa. “Fazer parte da equipe do Cosems é algo de extrema importância. Agradeço a todos que aqui passaram pelas conquistas obtidas e desejo boas-vindas a nova diretoria. Temos a oportunidade de representar todos os municípios de MS e fortalecer as regiões de saúde do nosso Estado”.

O evento foi realizado de forma presencial e contou com a participação de 50 secretários municipais de saúde. Veja quem são os membros da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal:

O presidente Rogério Leite reforçou o compromisso em continuar o trabalho pelo fortalecimento da Gestão Municipal, consolidar a descentralização e regionalização da rede de saúde e o fortalecimento do SUS. “A gestão não é só da Diretoria, mas de todos os secretários. Nesses dois anos de mandato atuamos de forma enfática nas decisões do SUS, lutando pelo melhor para cada cidade de MS, vamos juntos dar continuidade ao trabalho, construindo um SUS para todos”, afirmou.

O evento foi realizado de forma presencial e contou com a participação de 50 secretários municipais de saúde. Veja quem são os membros da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal:

Presidente – Rogério dos Santos Leite, Secretário Municipal de Saúde de Corumbá/MS,

Vice- Presidente – Maria Angélica Benetasso, Secretária Municipal de Saúde de Santa Rita do Pardo/MS

Diretora Administrativa – Aline da Silva Cauneto, Secretária Municipal de Saúde de Anastácio/MS

Diretora Administrativa Adjunta – Francine Gnoatto Basso, Secretária Municipal de Saúde de São Gabriel do Oeste/MS

Diretora Financeira – Ângela Cristina Marques Rosa, Secretária Municipal de Saúde de Douradina/MS,

Diretora Financeira Adjunta – Elaine Cristina Ferrari Furio, Secretária Municipal de Saúde de Três Lagoas/MS.

Diretora de Comunicação Social – Janaina Willemann de Souza Silveira, Secretária Municipal de Saúde de Jardim/MS.

Diretor de Comunicação Social Adjunto -: Nivaldo Inácio Carneiro, Secretário Municipal de Saúde de Bonito/MS.

Diretor de Relações Institucionais e Parlamentares – José Lourenço Braga Liria Marin, Secretário Municipal de Saúde de Cassilândia/MS

Diretor de Relações Institucionais e Parlamentares Adjunto – Thiago Olegário Caminha, Secretário Municipal de Saúde de Maracaju/MS,

Diretora de Descentralização e Regionalização – Adeliza Maria Santos Abrami, Secretária Municipal de Saúde de Brasilândia/MS.

Diretora de Descentralização e Regionalização Adjunto -Patrícia Marques Magalhães, Secretária Municipal de Saúde de Nova Alvorada do Sul/MS

Diretor dos Municípios com Populações Ribeirinhas, indígena, quilombolas e em Situação de Vulnerabilidade – Danilo José Pagnussat, Secretário Municipal de Saúde de Laguna Carapã/MS

Diretora dos Municípios com Populações Ribeirinhas, indígena, quilombolas e em Situação de Vulnerabilidade Adjunto – Dirlene Silveira dos Santos Zanetti Rodrigues, Secretária Municipal de Saúde de Amambai/MS.

MEMBROS DO CONSELHO DELIBERATIVO E FISCAL

Titular – Amauri Alves Mariano, Secretário Municipal de Saúde de Paranaíba/MS

Suplente – Josiane de Oliveira Silva Corrêa, Secretária Municipal de Saúde de Vicentina/MS

Titular – Guilherme Gomes Zandonadi, Secretário Municipal de Saúde de Anaurilândia/MS

Suplente – Janssen Portela Galhardo, Secretário Municipal de Saúde de Iguatemi/MS

Titular – Claudia Franco Fernandes Souza, Secretário Municipal de Saúde de Aquidauana/MS

Suplente – Luiz Carlos de Souza, Secretário Municipal de Saúde de Itaquiraí/MS

Titular – Josiane Braga, Secretário Municipal de Saúde de Ladário/MS

Suplente – André Luiz Ferreira Conceição, Secretário Municipal de Saúde de Camapuã/MS

COMPARTILHAR