Ponto de Vista A casa caiu

939

Literalmente “a casa caiu” para o ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva. Esta semana o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi condenado pelo juiz federal Sergio Moro em primeira instância como resultado da Operação denominada de “Lava Jato” – processo este que se refere ao apartamento tríplex no Guarujá – SP. Ainda que Lula não tenha sido preso, ao menos, posso dizer certamente que o Brasil não é a “casa da mãe Joana” e “a casa caiu” para o ex-presidente Lula.

O Ponto de Vista de hoje não vai se deter no aspecto político e muito menos em âmbito jurídico. Vamos refletir sobre outro conflito, o grande conflito espiritual entre o bem e o mal ao lermos o texto bíblico: Então um outro anjo o seguiu pelos céus, dizendo: Caiu, caiu Babilônia – a grande cidade – porque ela seduziu as nações do mundo e as fez participar do vinho da sua tremenda impureza e pecado”.” (BÍBLIA VIVA, Apocalipse 14:8). Este verso está justamente entremeio a outros versos que representam sinteticamente as condições enfrentadas pelo povo de Deus no tempo do fim, imediatamente antes do retorno de Jesus Cristo para pôr fim ao mal, a morte e ao pecado e, para estabelecer seu Reino eterno, um Reino de amor, de justiça e de paz. Nestes versos somos convidados a adorar unicamente a Deus, a sair / fugir do caos e da confusão religiosa / espiritual e a proclamar o evangelho eterno, a mensagem de salvação – confira na BÍBLIA, livro de Apocalipse, capítulo 14 e os versos de 6 a 12.

Reitero o alerta divino para que você saia da confusão espiritual estabelecida e implantada no mundo onde os valores cristãos têm sido distorcidos e até mesmo desprezados descaradamente em meio ao caos socialmente imposto e apoiado por aqueles que não dão valor aos conceitos bíblicos. Por isso o alerta “Caiu, caiu Babilônia…” referindo-se a queda do sistema que confunde o meio religioso.

Peço que leve em consideração as palavras proferidas por Jesus Cristo: Vocês estudam as Escrituras, porque creem que elas dão a vida eterna. E as Escrituras conduzem a Mim. (BÍBLIA VIVA, João 5:39). Leia a Bíblia, medite em seus ensinamentos e, pratique-os.

 

David da Silva, produtor e apresentador do Programa Harmoniah veiculado na Rádio Advento e na Rádio Comunitária Vale do Rio Pardo FM 87,9.

COMPARTILHAR