Mãe: mulher bendita, abençoada e bem-aventurada

1751

No domingo dia treze de maio comemora-se o “Dia das Mães”. Dedicamos esta mensagem em homenagem a você mulher / mãe. A vida não seria tão bela, singela e especial se não houvessem as mães. Toda mãe representa ternamente o amor divino na pessoa real e meiga da mulher que gera, amamenta, ensina, corrige, cuida, estimula e prepara os filhos para a escola da vida.

Na Bíblia encontramos vários relatos e exemplos que representam a importância das mães na educação e formação de seus filhos, como por exemplo: Sara, mãe de Isaque; Ana, mãe de Samuel e, Maria, mãe de Jesus. Reflita neste  texto bíblico: A uma virgem, Maria, prometida em casamento a um homem chamado José, da família
do rei Davi. Gabriel apareceu a ela e disse: “Parabéns, jovem favorecida! O Senhor está com você!”. Confundida e perturbada, Maria tentava imaginar o que poderia ser que o anjo quis dizer. “Não se assuste, Maria”, disse-lhe o anjo, “porque Deus resolveu abençoá-la maravilhosamente! Muito em breve você ficará grávida, terá um menino, e Lhe dará o nome de Jesus. (…) Maria respondeu: ‘Oh, como eu louvo ao Senhor! Quanto me alegro em Deus, meu Salvador! Porque Ele prestou atenção na sua humilde serva, e agora todas as gerações me chamarão bendita de Deus.’”
(BÍBLIA VIVA, Lucas 1:27-31 e 46-48).

O PONTO DE VISTA de hoje ressalta que toda mãe é uma mulher bendita, abençoada e bem-aventurada. E que você, mulher / mãe seja uma mãe bondosa, sábia e amorosa. Parabéns e feliz dia das mães!

Programa Harmoniah – com o quadro “PONTO DE VISTA”.

David da Silva, produtor e apresentador do Programa Harmoniah veiculado na Rádio Advento e na Rádio Comunitária Vale do Rio Pardo FM 87,9.

COMPARTILHAR