Com 32,15% da população vacinada, Santa Rita do Pardo é a cidade que mais vacinou no MS

374

Por: Adilson Selvano
Com 32,15% da população vacinada com ao menos uma dose contra a covid-19, Santa Rita do Pardo é a cidade do Mato Grosso do Sul que mais vacinou em todo o Mato Grosso do Sul. Os dados são do vacinômetro divulgado hoje (3) pela Secretaria Estadual de Saúde.

No ranking do Estado, a cidade ocupa a primeira colocação, com 105,59% de doses aplicadas. Para o prefeito do município, Dr Lúcio, a boa colocação no ranking é fruto de um trabalho árduo e constante realizado pela Secretaria Municipal de Saúde na luta contra a COVID-19.“Agradeço a Secretária de Saúde, Maria Angélica e a todos os profissionais envolvidos, que estão se dedicando ao máximo, aos finais de semana e feriados para alcançar o maior número de pessoas imunizadas”, agradeceu o prefeito nas redes sociais.

O ranking de municípios que mais vacinaram é feito pelo Governo do Estado com base no número de pessoas imunizadas com a primeira dose da vacina em relação à população.

A cidade segue avançando na vacinação contra Covid-19. Atualmente estão sendo vacinados na cidade pessoas com 45 anos. O município foi um dos primeiros no estado a iniciar a vacinação em Profissionais da educação, além deles, trabalhadores da limpeza urbana, diabéticos maiores de 18 anos, pacientes de hemodiálise e oncológicos, trabalhadores em saúde, assistentes sociais, trabalhadores das industrias, gestantes, puérperas, pessoas com obesidade e pessoas com deficiências permanentes também já foram vacinados.

A Secretaria de Saúde do município vêm ampliando seus esforços com o objetivo de cumprir as metas estabelecidas no Plano Estadual de Imunização e de acordo com o quantitativo de doses disponibilizadas pelo Ministério da Saúde.

“Seguimos avançando na vacinação e nas próximas faixas etárias conforme o recebimento de novas doses Existe um grande esforço dos nossos profissionais para vacinar nossa população. A meta é não ter uma vacina na geladeira”, destacou Maria Angélica Benetasso, Secretária Municipal de Saúde.

COMPARTILHAR