Santa Rita do Pardo está entre os 5 municípios do MS sem registro de mortes por Covid

403
Santa Rita do Pardo está entre os 5 municípios do MS sem registro de mortes por Covid (Foto: Chico Ribeiro)

Jornal Cenário MS

Em meio a um cenário devastador, em que 2.741 pessoas perderam a vida para a Covid-19, em Mato Grosso do Sul, Santa Rita do Pardo e outras quatro cidades do Estado felizmente não registraram mortes pela doença. No último dia 14 de janeiro, a pandemia do novo coronavírus completou 10 meses desde o primeiro caso ocorrido no dia 14 de março de 2020.

Com uma população estimada em 7.900 pessoas, Santa Rita do Pardo atualmente conta com 146 casos positivos do doença, sendo destes 09 casos ativos, os demais já estão recuperados.

Santa Rita do Pardo tem 14 casos em investigação e 40 pessoas são monitoradas pela Secretaria de Saúde com síndromes gripais.

Além de Santa Rita do Pardo, Novo Horizonte do Sul, Figueirão, Caracol e Jateí também não tiveram registros de óbitos.

Em relação ao número de casos os cinco municípios também aparecem entre os 25 municípios com menos números de casos como Figueirão que conta com 65 confirmações, Novo Horizonte do Sul (118), Santa Rita do Pardo (146) Caracol (166) e Jateí (234).

Para se manter neste cenário, o município de Santa Rita do Pardo, recebeu Na última terça-feira (19), Santa Rita do Pardo, assim como todos os municípios de Mato Grosso do Sul, as primeiras doses da vacina CoronaVac contra a Covid-19.

Foram 136 doses que em primeiro momento serão destinadas para os profissionais que atuam na linha de frente da Covid-19 e aos idosos institucionalizados ” Uma vacina muito esperada para todos e acende um novo pavio e, nós traz uma nova esperança” contou o prefeito Lúcio Costa

COMPARTILHAR