Projeto Florestinha, Policiais e Secretaria de Meio Ambiente de Amambai realizam blitz educativa com distribuição de mudas em comemoração ao dia da árvore

392

Campo Grande (MS) – Na manhã de ontem (21), dia da árvore, o Projeto Florestinha, Policiais Militares Ambientais e parceiros de Amambai realizaram a distribuição de mudas de árvores das espécies nespereira, angico, aroeira, pitanga, jabuticaba, cerejeira, amora, ingá, pata de vaca e cedro, na praça Valêncio de Brum, localizada no centro da cidade de Amambai. Além disso, foram arrecadados brinquedos que serão doados às crianças do Projeto Florestinha de Amambai, no mês de outubro, quando será comemorado no dia 12, o dia da criança.
Além da Polícia Militar Ambiental de Amambai e Projeto Florestinha, participaram das atividades como parceiros, a Secretaria de Meio Ambiente, empresários e voluntários da comunidade. De fato, apesar de simbólico em comemoração ao dia da árvore, as atividades têm a função educacional de chamar a atenção das crianças participantes e da comunidade para a conservação do ambiente em equilíbrio, como única forma de se gerar e manter qualidade de vida.
Neste mês de setembro, que tem o dia 21, que é o dia Internacional da Árvore, o Batalhão de Polícia Militar Ambiental está desenvolvendo, até hoje (22), atividades de Educação Ambiental no Estado com o Projeto Florestinha.

COMPARTILHAR