PMA de Miranda realiza Educação Ambiental para 700 alunos e mais 80 participantes de feira de soluções sustentáveis em Bodoquena

371

Campo Grande (MS) – Dentro da prioridade de educação ambiental nos trabalhos da PMA, uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Miranda realizou ontem (23), Educação Ambiental em um evento ambiental denominado III Mostra de Soluções Sustentáveis ocorrido na cidade de Bodoquena, reunindo empresas, organizações sociais e de ensino e atenderam aproximadamente 780 pessoas, das às 8h00 às 17h30.

A equipe montou um estande com animais silvestres taxidermizados (empalhados), inclusive com onça pintada, bem como outros materiais produtos de apreensões em ocorrências de crimes ambientais, por onde passaram 700 alunos de escolas municipais de Bodoquena e cerca de mais 80 participantes do evento.

No estande as pessoas receberam panfletos e os Policiais realizavam palestras curtas sobre as questões ambientais, como os desequilíbrios que levaram àqueles animais no estande a estarem mortos e não na natureza, tais como, caça, tráfico, atropelamentos, entre outros. Outros temas ambientais, como resíduos sólidos, desmatamento, os incêndios, poluição, também foram desenvolvidos com metodologias de dinâmicas de grupos.

EDUCAÇÃO AMBIENTAL É PRIORIDADE PARA A PMA.

Todas as 27 Subunidades da Polícia Militar Ambiental realizam Educação Ambiental. O Comando da PMA considera extremamente proveitoso o trabalho de Educação Ambiental, haja vista, toda a movimentação da população em defesa das questões ambientais. O Comando acredita que, só por meio da Educação Ambiental, principalmente com crianças e adolescentes, mas também com a comunidade em geral, as infrações e crimes ambientais diminuirão e, as decisões deles, que no futuro estarão no Comando das ações no País, com certeza, serão mais planejadas do que estão sendo agora.

O Comandante da Subunidade de Miranda ressalta a importância da educação ambiental como atividade multidisciplinar e universal. Conforme a Constituição Federal de 1988 esta atividade deve abranger todos os níveis de ensino e segmentos sociais. Por esse motivo, todos os órgãos e, principalmente, aqueles voltados para o trato da questão ambiental, devem dispensar especial atenção para o tema.

COMPARTILHAR