SubsJuventude abre inscrição para curso de assistente de RH

320

A Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Juventude (SubsJuventude), abre nesta terça-feira (24) inscrições para o curso de Assistente de Recursos Humanos. O curso é gratuito e fruto de uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Os interessados podem realizar a inscrição até o dia 06 de setembro.

Ao todo as 231 vagas serão destinadas para jovens dos municípios de Três Lagoas, Santa Rita de Pardo, Corumbá, Paranaíba, Ivinhema, Aparecida do Taboado, Mundo Novo, Coxim, Ribas do Rio Pardo, Bataguassu, Aquidauana, Nova Andradina, Bela Vista, São Gabriel do Oeste, Campo Grande e Maracaju.

O curso tem como objetivo preparar o jovem para atuar nas rotinas de processos administrativos do setor de recursos humanos (RH) de uma empresa, desenvolvendo atividades de apoio ao controle de funcionários, participando dos processos de recrutamento, contratação, seleção, treinamento, desenvolvimento, avaliação e demissão de pessoas.

Segundo o subsecretário de Estado de Políticas Públicas para Juventude, Ian Leal, a iniciativa tem o objetivo fomentar a qualificação profissional dos jovens preparando-os para a retomada pós Covid. “Esse um ano e meio pelo qual passamos pela pandemia da Covid, nos despertou a necessidade de nos aproximarmos ainda mais dos jovens sul-mato-grossenses. Com as restrições pelas medidas de biossegurança, nos reinventamos na forma de atuar, o que nos proporcionou grandes parcerias e a qualificação desses jovens diretamente para o mundo do trabalho”, afirma.

O titular da Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura (Secic), a qual a Subsecretaria é subordinada, João César Mattogrosso, salienta a importância de parcerias para fortalecer as políticas públicas em Mato Grosso do Sul. “Parcerias como esta com o Senai são imprescindíveis para que possamos ampliar o atendimento à população. Através dessa formação, por exemplo, caminhos com maiores possibilidades são construídos para nossa juventude frente ao desafio de conquistar espaço no mercado de trabalho”, ressaltou.

As aulas serão via internet, com início previsto para o final do mês de setembro. Poderão se inscrever, preenchendo o formulário https://forms.gle/Z66FXwcnWaXrgiiUA, jovens com 16 anos completos e que tenham concluído o Ensino Fundamental.

Informações através do e-mail: juventude@segov.ms.gov.br ou pelo telefone (67) 3316-9141.

Jaqueline Hahn Tente, Secic

COMPARTILHAR