Servidor público comete suicídio em Bataguassu

236
Cidinho como era conhecido era servidor de carreira da Prefeitura Municipal. (Redes Sociais)

noticiasemrede

O servidor público municipal, Aparecido Donizetti Martins de Oliveira, 53 anos, foi encontrado morto na madrugada deste sábado (07) no Bairro Santa Rosa, em Bataguassu.

Segundo a Polícia, a vítima utilizou uma mangueira de jardim para se enforcar. Conforme relatos colhidos no local pela Polícia Militar, o homem pulou o muro da residência onde morava com a ex- esposa e cometeu o suicídio.

Cidinho como era conhecido era servidor de carreira da Prefeitura Municipal e atualmente trabalhava no terminal rodoviário do município. Em nota o Sindicato dos Funcionários Públicos Municipal lamentou a morte do funcionário público.
“É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento do nosso filiado e excelente funcionário público a quem manifestamos nossos sentimentos de pesar e solidariedade a toda família,” diz a nota.

Prevenção ao suicídio: saiba onde buscar ajuda

No Brasil, é possível contar com o CVV (Centro de Valorização da Vida). Fundado em São Paulo, em 1962, é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal, desde 1973. Presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo e anonimato.

Caso precise de ajuda ou conheça alguém que precisa, esclareça todas as dúvidas sobre o atendimento:

Qual é o número do CVV (Centro de Valorização da Vida)?

Você pode conversar com um voluntário do CVV ligando para 188 ou 141 (nos estados Bahia, Maranhão, Pará e Paraná). Se em sua cidade não há um posto de atendimento do CVV, você pode utilizar o atendimento por chat e e-mail. Conheça os postos e horários de atendimento aqui.

Quais os horários de atendimento?

Busque sua cidade e seu Estado para todos os detalhes aqui. Os contatos com o CVV são feitos pelos telefones 188 (24 horas e sem custo de ligação) ou 141 (nos estados da Bahia, Maranhão, Pará e Paraná).

Preciso me identificar quando ligar para o CVV?

O anonimato é garantido. Não é necessário ceder dados, fotos ou qualquer tipo de informação pessoal.

Existe atendimento presencial do CVV?

Sim. Em um dos 89 postos espalhados pelo país. Confira as localidades aqui.

Posso ligar mais de uma vez para o CVV?

Sim. Quantas vezes precisar. Os voluntários são treinados para conversar com todas as pessoa que procuram ajuda e apoio emocional.

Outros Serviços de saúde – CAPS e Unidades Básicas de Saúde (Saúde da família, Postos e Centros de Saúde).

Emergência – Bombeiros 193, Pronto Socorro e Hospitais.

COMPARTILHAR