Governador do Estado realiza entrega de viaturas e caminhão guincho para Polícia Militar

730
Imagem:Divulgação

O Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, realizou nesta terça-feira (27.11) na sede da Governadoria situada na capital, a entrega de 7 viaturas e 1 caminhão guincho para a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.

Os veículos vão integrar os batalhões da Polícia Militar nas cidades de Amambai, Brasilândia, Bonito, Camapuã, Cassilândia, Coxim, Jardim e Sonora.

Policiais militares do Esquadrão Independente de Polícia Militar Montada – EIPMMont, estavam presentes na solenidade com 7 conjuntos de cavalos do tipo BH (brasileiro de hipismo) que foram adiquiridos pela PMMS da Brigada Militar (RS) e recém domados. A EIPMMont tem atualmente 17 cavalos do tipo BH com policiais militares capacitados para a doma e para atuação do policiamento montado.No ato de entrega das viaturas, o Batalhão de Polícia Militar de Operações Policiais Especiais (Bope) apresentou o kit robô antibomba.

Com valor estimado de R$ 3 milhões, o equipamento foi cedido recentemente pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ).

O Corpo Musical da PMMS esteve presente na solenidade bem representando a instituição com canções devidamente selecionadas para a ocasião, entre elas o Hino de Mato Grosso do Sul, composição de Jorge Antonio Siufi e Otávio Gonçalves Gomes.

O Comandante-Geral da PMMS, Coronel PM Waldir Ribeiro Acosta, no ensejo, agradeceu ao secretário da Sejusp e ao Governador do Estado, pela atenção com a corporação, buscando melhorias com a entrega de viaturas e equipamentos necessários para o bom policiamento fortalecendo ainda mais a corporação, e a todos os policiais militares que se empenham em trabalhar para oferecer maior segurança a toda população sul-mato-grossense.

Para o Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, é de suma importância todo empenho em investir na segurança pública do estado e os municípios beneficiados com os automóveis conveniados com o Conselho Estadual de Trânsito (Cetran) – atendendo regra do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), receberão viaturas devidamente prontas para o policiamento ostensivo e preventivo.

O Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, destacou que sai do 1º mandato e inicia o 2º mandato com o propósito de trabalhar para aumentar ainda mais a segurança no estado, buscando o fortalecimento nas regiões de fronteira para combater o crime organizado, com investimentos na área de segurança pública. Ao entregar os automóveis, anunciou que outras 50 viaturas serão repassadas às forças policiais nas primeiras semanas de 2019, para melhorar cada vez mais a qualidade da prestação de serviço das corporações.

Estiveram presentes na cerimônia, o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica de MS, Eduardo Riedel; o diretor-presidente do Detran-MS, Roberto Hashioka; os deputados estaduais BarbosinhaEduardo RochaEnelvo FeliniMaurício PicarelliOnevam de Matos e Paulo Corrêa; os deputados estaduais eleitos Antônio Vaz, Coronel Davi e Jamilson Name; Comandante-Geral do Copo de Bombeiro Militar, Coronel Joilson,  além dos prefeitos e vereadores dos municípios beneficiados, e demais autoridades.

COMPARTILHAR