GETAM de Naviraí prende 04 indivíduos por porte ilegal de arma de fogo, um deles era foragido da justiça

632
Imagem:Divulgação

Na noite desta segunda-feira (09), por volta das 22h00min, policiais militares do Grupamento Especializado Tático com Apoio de Motocicletas (GETAM), lotados no 12º Batalhão de Polícia Militar de Naviraí, durante policiamento ostensivo e preventivo pela Avenida Amélia Fukuda, no centro da cidade, avistaram veículo VW/Gol branco em atitude suspeita.

Ao perceber a viatura policial o condutor do veículo empreendeu fuga em direção a saída da cidade, foi iniciado o acompanhamento tático ao veículo pela rodovia MS-141 e dada ordem de parada por meio de sinais sonoros e luminosos (sirene e giroflex), contudo a ordem foi desobedecida pelo condutor, que seguiu sua fuga por mais alguns quilômetros sendo abordado em seguida.

Após a abordagem foi solicitado aos ocupantes que saíssem do veículo, nada foi encontrado com eles durante a busca pessoal, no entanto durante a busca veicular foram encontradas duas (02) armas de fogo e nesse momento, três (03) indivíduos ofereceram resistência à prisão.

Os quatro (04) indivíduos do sexo masculino com idades de 24 (vinte e quatro), 28 (vinte e oito), 29 (vinte e nove) e 31 (trinta e um) anos foram identificados, sendo que em desfavor deste último havia mandado de prisão em aberto, expedido pela Comarca de Campo Grande pelo crime de tráfico de drogas.

Vale ressaltar que todos os quatros indivíduos já têm passagem pela polícia, sendo que dois deles por roubos à malotes de dinheiro. O indivíduo de 31 anos, que é foragido da justiça, havia sido preso em Naviraí em 2014, juntamente com um comparsa, acusados de roubar um malote com cerca de 100 mil reais na porta de um banco. Na ocasião, ao ser preso ele também foi acusado de tráfico de drogas.

Ele também é apontado como autor de um crime de latrocínio, ocorrido no dia 15 de fevereiro do corrente ano, na cidade de Sidrolândia, onde a vítima, um comerciante, foi morto com um tiro no coração quando chegava a uma agência do Banco do Brasil. Após balear o empresário, o indivíduo teria pego o malote de dinheiro com aproximadamente 70 mil reais e fugido em seguida, na garupa de uma moto pilotada por seu comparsa.

Já o indivíduo de 28 anos, havia sido preso em 2013 acusado de fazer parte de uma quadrilha acusada de sequestrar e matar a facadas um idoso, pai de um empresário de Naviraí. No ano de 2016 ele voltou a ser preso acusado de fazer parte de outra quadrilha que tentou roubar um malote do funcionário de um supermercado que estava a caminho do banco.

Os indivíduos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Naviraí para serem tomadas as medidas pertinentes ao caso.

COMPARTILHAR