Cervejaria quer incentivo fiscal de MS para instalar unidade em Três Lagoas

1061

A perspectiva econômica para Três Lagoas é positiva para o próximo ano. Pelo menos dois grandes empreendimentos devem se instalar no município: uma cervejaria e uma multinacional de instalação de máquinas pesadas.

O projeto da cervejaria avançou em novembro. Além da doação da área em Três Lagoas, que deve ser do Cinturão Verde, a empresa entrou com pedido no governo do Estado para obter redução de alíquotas do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). A informação é do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck.

A negociação, segundo o secretário, está incompleta, faltando detalhes sobre o investimento, faturamento e geração de empregos. Por meio da assessoria, disse ontem que não há divulgação de alíquotas para evitar “concorrência com estados vizinhos” que poderiam aproveitar informações para atrair o investimento.

O empreendimento será erguido em uma área de 18.5 hectares, com investimento de R$ 300 milhões e geração de aproximadamente 200 empregos, segundo uma fonte ligada à empresa. A cervejaria deve atrair outras duas indústrias a Três Lagoas: uma fabricante de latas de alumínio para bebidas e outra de cachaça, que devem ser instaladas no Distrito Industrial.

Verruck informou que a cervejaria também define, neste momento, uma nova marca comercial.

MULTINACIONAL
Outra empresa prevista para ter uma filial em Três Lagoas é da Andritz – multinacional pertencente a um grupo austríaco, especializada na montagem de instalações industriais dos setores de papel e celulose. O secretário disse que a unidade será prestadora de serviços das indústrias de celulose da cidade.

Representantes da Andritz protocolaram na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico um pedido de doação de área de 20 mil a 30 mil metros quadrados. O processo está em andamento, faltando detalhes do investimento.

ECONOMIA
Ao avaliar o atual cenário econômico, Verruck disse que o Brasil saiu da recessão em novembro, e começa “mudar a curva” de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB). “Independente da questão política do Brasil, o cenário é bastante otimista sobre o ponto de vista da economia para ao próximo ano. As indústrias instaladas aqui em Três Lagoas estão apresentando propostas para a ampliação, isso é um ponto significativo”, destacou.

Ainda segundo o secretário, o Ministério da Integração Nacional assegurou R$ 2,2 bilhões para o Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO), em Mato Grosso do Sul, em 2018. A programação financeira para o ano que vem e as diretrizes para as aplicações foram definidas pelo Condel (Conselho Deliberativo), nesta semana.

COMPARTILHAR