Associação de Voluntários de Combate ao Câncer de Santa Rita do Pardo (AVCC) ganha Título de Utilidade Pública Estadual.

1172

No Diário Oficial Eletrônico do Estado de ontem (24/7), foram publicadas duas leis. A primeira é a Lei 5.027, de 21 de julho de 2017, que declara de Utilidade Pública Estadual a Associação de Voluntários de Combate ao Câncer de Santa Rita do Pardo (AVCC). A proposta é de autoria do deputado Marcio Fernandes (PMDB).

A Associação é localizada no município de Santa Rita do Pardo e é formada por um grupo de 40 voluntários que trabalham em prol das pessoas portadores de câncer, encaminhando-as para tratamento nas cidades de Barretos, Jaú ou Jales, no Estado de São Paulo. Hoje são atendidos 30 pacientes de diversas idades e o título de Utilidade Pública Estadual torna possível a realização de parcerias e convênios por intermédio do Poder Público.

O presidente da Associação de Voluntários de Combate ao Câncer de Santa Rita do Pardo, Genaro Figueiredo informou ao site Santa Rita do Pardo News, a emoção e alegria que todos da AVCC, ao receber a notícia publicada no Diário Oficial do Estado, é uma grande conquista de 6 anos de muito luta entre idas e vindas a capital Campo Grande e várias Reuniões.

Em nota ele salientou que é um passo importante para a Associação de Voluntários de Combate ao Câncer de Santa Rita do Pardo (AVCC), quero agradecer em especial ao deputado Marcio Fernandes pelo empenho e trabalho, ao Governador Reinaldo Azambuja, ao Presidente do Sindicato Rural de Santa Rita do Pardo, Florindo Cavalli Neto, a Deputada Federal Tereza Cristina, ao Prefeito Cacildo e Vice-Prefeito Miltinho, vereadora Tereza e a todos os membros voluntários da AVCC.

Quero parabenizar toda a equipe do CRAS, coordenadora, Cristhiane Nantes, Assistente Social Marcia, Psicóloga, Fabiana pela elaboração do relatório técnico descrevendo todas as ações de trabalho da AVCC finalizou Figueiredo.

COMPARTILHAR