Força Tática faz apreensão de homem por porte de munições e drogas

702

Fátima do Sul (MS): Na data de ontem (04/07) uma equipe da Força Tática do 16° BPM realizava PB, quando um motociclista conduzindo uma moto Honda CG 150 FAN, placa HTR8784 de cor preta, aproximar-se do local onde estava sendo realizado o policiamento e ao perceber a presença policial freou bruscamente a motocicleta e dispensou alguns objetos na via.

Diante desta situação foi dada ordem de parada ao condutor, em seguida foi realizado busca pessoal e varredura no local onde o material havia sido jogado, onde foram localizadas 6 (seis) munições intactas de calibre 38, marca CBC. Questionado sobre a origem das munições, o autor Tiago Fernando dos Santos, informou sem dar maiores detalhes que teria adquirido de uma pessoa na cidade de Vicentina- MS.

Durante a entrevista  os policiais perguntaram ao senhor Tiago se o mesmo possuía algum tipo de armamento em sua residência, sendo que após a pergunta Tiago se mostrou apreensivo e com nervosismo em excesso, diante das fundadas razões a equipe policial deslocou-se até à residência do autor onde fizeram contato com a senhora Vera Lucia dos Santos, genitora de Tiago.

Onde a mesma permitiu que a equipe de Força Tática entrasse na casa com intuito de encontrar armas, conforme a autorização para adentrar em residência. Durante buscas no interior da residência, precisamente no quarto do autor, foram encontradas dentro de uma caixa de presentes três capsulas deflagradas de calibre 38, sendo duas da marca Federal Especial e outra P M C S P L.

Em ato continuo foi encontrado um caderno de anotações com nomes e valores, também foi encontrado grande quantidade de cédula de dinheiro nacional em diversos valores, totalizando R$2.395,00. Já em uma edícula no fundo da residência foi localizado quatro (4) trouxinhas de substância análogas a Canabbis Sativa e uma (1) trouxinha de substância análoga à Cocaína e que diante da materialidade dos fatos Tiago foi conduzido para Delegacia juntamente com todo material encontrado.

COMPARTILHAR