DOF apreende mais de três toneladas de drogas

702

Amambai (MS) – Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam na noite de terça-feira (4), por volta das 21h, um carregamento de entorpecente aparentando ser maconha com peso total de 3.007,300 Kg. A droga estava distribuída em vários fardos transportados em duas camionetes com registro de roubo. A camionete Hilux com placas falsas de Piraporã, MG foi roubada em Vila Velha, ES. A camionete S10 branca com placas falsas de Maringá, PR foi roubada em Ponta Porã.

A apreensão ocorreu durante abordagens do policiamento itinerante em uma estrada vicinal próximo da MS 156, entre Amambai e Tacuru. O condutor da Hilux não obedeceu a ordem de parada dos policiais e evadiu-se em alta velocidade. Durante o acompanhamento tático, o homem perdeu o controle do veículo e colidiu com árvores às margens da rodovia MS 156, sentido Tacuru, MS sendo preso.

O condutor da motocicleta preta com placa de Ponta Porã, o condutor do veículo Fiat Strada e o condutor da camionete S10 branca fugiram e não foram localizados. Nos veículos foram encontrados rádios transmissores para a comunicação entre os condutores da motocicleta e da Fiat Strada com os condutores das camionetes.

O homem detido, as duas camionetes, o veículo Strada, a motocicleta e o entorpecente foram entregues na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) para os procedimentos legais.

Assessoria de Comunicação Social – DOF/Sejusp

COMPARTILHAR