Prefeitos traçam metas de atuação durante encontro em Brasília dia 7 de Março

712

O presidente da Assomasul, Pedro Caravina (PSDB), confirmou presença na próxima reunião do Conselho Político Ampliado da CNM (Confederação Nacional de Municípios) marcada de 7 a 9 de março, em Brasília, com objetivo de debater a pauta municipalista prioritária.

O evento, a ser aberto a partir das 8 horas, deverá contar com a presença da diretoria da CNM e de presidentes das entidades municipalistas estaduais e microrregionais, além de presidentes de associações de vereadores.

A Assomasul sempre foi assídua nas reuniões e movimentos promovidos pela CNM, da qual a entidade é filiada, em torno dos assuntos de interesses dos municípios de Mato Grosso do Sul.

O dirigente antecipou que, durante o encontro, serão debatidas estratégias para os principais projetos de interesse dos municípios que tramitam junto aos três Poderes – Executivo, Legislativo e Judiciário.

Caravina informou que o Conselho Político vai tratar principalmente dos preparativos para a XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, a ser realizada de 15 a 18 de maio. A diretoria da Assomasul deve começar a mobilizar os prefeitos de Mato Grosso do Sul para participar do maior evento municipalista da América Latina.

PROGRAMAÇÃO

De acordo com a programação, no dia 7, deverá ser realizado encontro com parlamentares na sede da entidade a fim de solicitar o apoio na aprovação de projetos importantes que tramitam na Câmara dos Deputados e no Senado.

A CNM também deverá se reunir com o ministro da Secretaria de Governo, Antônio Imbassahy. Ministros de outras pastas também serão contatados a fim de debater assuntos específicos de cada área.

Durante o evento, deverá ocorrer, ainda, o pré-lançamento do MMM (Movimento Mulheres Municipalistas), aproveitando as comemorações do Dia Internacional da Mulher.

Willams Araújo – Assomasul

COMPARTILHAR