Santa Rita do Pardo está entre os dez municípios com melhor gestão fiscal do Estado segundo o IFGF

134
Lúcio Roberto Calixto Costa (Prefeito de Santa Rita do Pardo/MS) Divulgação.

Conforme o IFGF (Índice Firjan de Gestão Fiscal, uma métrica desenvolvida pela FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, que avalia o desempenho fiscal dos municípios brasileiros, o município e Santa Rita do Pardo conquistou o sétimo lugar entre as dez melhores cidades do Estado de Mato Grosso do Sul.

O IFGF avalia a capacidade do município de equilibrar suas contas, seus investimentos em infraestrutura e serviços públicos e gasto pessoal, mantendo sua autonomia e saúde financeira.Sob o comando do prefeito Dr. Lúcio Costa desde o ano de 2020, a administração pública tem trabalhado de forma estratégica para manter a saúde financeira do município, sem deixar de manter o compromisso com os setores da educação, infraestrutura, social, cultura e lazer.

A assessoria de imprensa e comunicação da Prefeitura de Santa Rita do Pardo publicou em sua rede social;“Santa Rita do Pardo alcançou uma posição de destaque no ranking, refletindo a responsabilidade fiscal e o comprometimento da administração municipal em garantir uma gestão eficiente dos recursos públicos. Este feito demonstra não apenas um equilíbrio financeiro sólido, mas também a capacidade de investir em áreas críticas, como educação, saúde, segurança e infraestrutura.”

COMPARTILHAR