Operadora de caixa é presa em flagrante furtando dinheiro de supermercado em Santa Rita do Pardo

301
Operadora de caixa usava a senha da gerente para cancelar compras e ficar com dinheiro

Por: Elenize OliveiraFonte: Redação Cenário MS
Uma jovem de 29 anos, foi presa em flagrante, no supermercado onde trabalhava como operadora de caixa, acusada de furtar dinheiro do estabelecimento.

A jovem identificada como Viviane trabalhava no supermercado localizado na Rua Deputado Júlio César Paulino Maia, Centro de Santa Rita do Pardo desde junho de 2022 e foi flagrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento cometendo os furtos. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil, Viviane foi presa em flagrante e confessou o crime.
A gerente do estabelecimento contou que identificou diversas operações canceladas com a própria senha, mas não havia efetuado os cancelamentos. A partir daí, a gerência do supermercado descobriu que a operadora de caixa utilizava a senha da gerente para efetuar os cancelamentos e ficar com os valores pagos pelos clientes.

Diversas gravações do sistema de monitoramento flagraram a funcionária registrando os produtos dos clientes que pagavam em dinheiro. A jovem ajudava os clientes embalar as compras, se despedia e em seguida utilizava a senha da gerente para cancelar as compras e depois guardava o dinheiro no bolso.

Em nota, a Polícia Civil informou que o prejuízo causado pode chegar a dezenas de milhares de reais.

A funcionária foi presa no fim da tarde desta segunda-feira, dia 21. Com a jovem havia a quantia de R$ 170 reais. Inicialmente a funcionária alegou que o dinheiro era seu, mas na delegacia confessou que havia desviado o valor do caixa do supermercado momentos antes.

Agora, a investigada está sob custódia e será levada à justiça. Inicialmente, o crime é considerado como furto qualificado com uso de fraude, podendo resultar em uma pena máxima de 8 anos de prisão.

As investigações estão em andamento para determinar a extensão exata das ações criminosas realizadas.

COMPARTILHAR