Pela primeira vez na história, Santa Rita do Pardo passa a contar com atendimento em neurologia

267
Dr. Lúcio Costa ao lado do secretário, médico e equipe técnica

A administração do prefeito Dr. Lúcio Costa vem transformando a cidade de Santa Rita do Pardo. Nestes 2 anos e meio, o município avançou em diversos setores e um destes é a saúde. Atualmente Santa Rita do Pardo, conta com uma rede de atenção especializada bem estruturada disponibilizando para a população profissionais como pediatra, cardiologia, ortopedistas, psiquiatra, ginecologistas, obstetra oftalmologista e agora neurologistas, que será ofertado à população pela primeira vez na história do município.

“A neurologia é uma área complexa na medicina, com este especialista atendendo na própria cidade, vamos melhorar o nosso cuidado com aqueles que sofrem de doenças ou desordens no sistema nervoso, como dores de cabeça crônicas, problemas de memória, epilepsia e crises convulsivas, uma especialidade extremamente necessária, explicou o prefeito e médico”, disse Dr. Lúcio Costa.

A nova especialidade médica foi anunciada na manhã desta quarta-feira (09) pelo prefeito Dr. Lúcio Costa. Os atendimentos serão semanais.

O prefeito ainda destacou que Santa Rita do Pardo vem se tornado destaque na área da saúde no Mato Grosso do Sul, sendo considerada macrorregião de atendimento das ações de cirurgias propostas pelo governo do Estado com o Opera MS que hoje recebe o nome de MS Saúde, onde o município foi a primeira cidade a receber o novo formato do programa em oftalmologia, realizando cirurgias de baixa e média complexidade.

“Os investimentos em saúde tem se mostrado presentes em todo o território municipal, levando comodidade, agilidade e humanização nos atendimentos, com o intuído de mostrar que o desenvolvimento e progresso são céleres e podemos sim, juntos, transformar cada dia mais a nossa cidade”, destacou o prefeito.

COMPARTILHAR