Assomasul realiza 1º Encontro de Prefeitos (as) e Primeiras-Damas

341

Da redação Com informações do Sebrae

O evento técnico, realizado pela Assomasul, na terça-feira (6) e quarta-feira (7), foi o primeiro promovido após a pandemia de covid-19 e trouxe palestras voltadas para os participantes. Para auxiliar na melhoria da gestão municipal, a temática “Gestão sustentável e Inovadora” foi apresentada aos líderes do executivo pelo palestrante Silvio Barros, ex-prefeito de Maringá e consultor do Sebrae com ampla experiência em gestão pública.
Primeira Dama Dixie Carolina Croskey Costa de Santa Rita do Pardo promoveu palestra para as primeiras-damas e prefeitos convidados

Já para as primeiras-damas, o evento apresentou estratégias a respeito de como o trabalho realizado por meio da assistência social pode atuar em prol da inclusão produtiva e auxiliar famílias na geração de renda. Durante o encontro foram apresentados cases de sucesso de Santa Rita do Pardo e Maracaju com o tema “Como a agricultura familiar pode impactar na vida de mulheres em vulnerabilidade”. Além disso, também houve uma palestra sobre a iniciativa Banco da Providência, ferramenta eficaz para o fomento à inclusão produtiva, ministrada por Kátia Simone Gomes Silva Neves e Bruna da Conceição Mariano.
Sebrae realiza pré-lançamento de novo ciclo do programa Cidade Empreendedora

Com mais dez vagas disponíveis para municípios de MS, apresentação foi feita para prefeitos em evento da Assomasul

Na noite dessa quarta-feira (7), o Sebrae/MS realizou o pré-lançamento do ciclo 2023/2024 do programa Cidade Empreendedora – iniciativa que oferece aos municípios participantes um pacote de soluções voltadas para a promoção do desenvolvimento local a partir do fortalecimento dos pequenos negócios. A abertura de um novo edital em janeiro do próximo ano, com dez vagas para administrações municipais interessadas, foi anunciada durante o 1º Encontro de Prefeitos e Primeiras-damas realizado pela Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), em Bonito (MS).

Na data, foi apresentado aos líderes dos executivos presentes como funciona a execução do programa em parceria com as Prefeituras Municipais. Por meio da iniciativa, o Sebrae/MS irá acompanhar os municípios participantes durante 16 meses com a realização de um trabalho que envolve duas linhas de atuação: uma voltada para a melhoria do ambiente de negócios com qualificação da gestão pública e desburocratização de processos e a outra direcionada para auxiliar e propor soluções tanto para o pequeno empresário quanto para os produtores da agricultura familiar.

Atualmente, em Mato Grosso do Sul, 32 municípios são acompanhados pelo programa: Amambai, Água Clara, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bandeirantes, Caarapó, Camapuã, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Inocência, Jaraguari, Jardim, Maracaju, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sonora e Terenos.

Em 21 deles, pertencentes ao ciclo 2021/2022, o trabalho se encerra neste mês, já os outros 11, integrantes do ciclo 2022/2023, seguem acompanhados pelo Sebrae/MS até o próximo ano.

COMPARTILHAR