A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul realiza uma grande apreensão de substância análoga à cocaína.

513
Imagem: Divulgação

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul realizou na tarde deste sábado (26/05) uma grande apreensão de cocaína na fronteira do estado.

Policiais militares realizavam policiamento, em apoio aos agentes da Receita Federal do Brasil no posto de fiscalização Ésdras, que fica na divisa da cidade de Corumbá com a Bolívia, quando abordaram um táxi brasileiro com um passageiro de origem peruana.

Durante a fiscalização verificaram que havia caixas de som no veículo e notaram que havia alguma coisa em seu interior, pois estavam com peso elevado. Dentro das caixas foram localizados 72 tabletes de substância análoga à cocaína.

Na delegacia de Polícia Federal foi realizado o narco-teste nos conteúdos dos tabletes, que totalizaram 74,8 quilos, dando resultado positivo para cocaína.

O autor (passageiro do táxi) afirmou  que pegou a droga em Puerto Quijarro (BO) e teria o dever de levá-la até a São Paulo (SP), sendo que pelo transporte receberia a quantia de R$ 5.000,00 (cinco Mil reais). O autor responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas.

O Comandante-Geral da PMMS, coronel Waldir Ribeiro Acosta, destacou o empenho e tirocínio da equipe policial que estava no posto de fiscalização e frisou “que a Polícia Militar está sempre pronta pra atuar e fazer cumprir a legislação em qualquer região de nosso estado, sempre com o objetivo de trazer segurança à população, evitando que drogas como estas cheguem a qualquer estado da federação”.

Assessoria de Comunicação da Polícia Militar

COMPARTILHAR