SES disponibiliza Nota Técnica sobre orientações e cuidados contra a Febre Amarela

589

Jefferson Gonçalves 

A Secretaria de Estado de Saúde (SES/MS) publicou nesta sexta-feira (19), a Nota Técnica com as recomendações e orientações sobre a Febre Amarela para os 79 municípios do Estado. A nota traz as medidas atualizadas em relação à situação epidemiológica da doença em Mato Grosso do Sul juntamente com as orientações laboratoriais e também de imunização.

Nesta sexta-feira, a SES se reuniu para debater as ações em andamento em relação ao monitoramento da doença em Mato Grosso do Sul. Mesmo sem nenhum caso confirmado de febre amarela este ano, a Secretaria de Estado de Saúde está reforçando a recomendação para todos aqueles que não tomaram a vacina, que procurem uma unidade de saúde para se imunizar.

Mato Grosso do Sul conta atualmente com 80 mil doses disponíveis, não sendo necessária a implantação da vacinação fracionada, ao contrário do que acontece em Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Além disso, todos os municípios se encontram abastecidos com a vacina, sendo recomendada para quem for viajar para locais com incidência do vírus.

As orientações sobre a Febre Amarela estão disponíveis no link abaixo, clique para acessar:

Link: Nota Técnica Febre Amarela MS 2018

COMPARTILHAR