Capacitação sobre acidentes com material biológico teve 125 profissionais

663
Da redação/Ray Santos

A capacitação dos profissionais da Saúde, promovida pela manhã e à tarde desta quinta-feira (26), pela Vigilância em Saúde do Trabalhador, e que tratou de Acidentes de Trabalho com Exposição a Material Biológico, teve a participação de 125 pessoas.

O curso foi no auditório da Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas (ACITL) e ministrado pela doutora e professora Marisa Dias Rolan, de Campo Grande (UFMS/Fiocruz).

“Foi um dos cursos em que tivemos o maior número de participantes, demonstrando alto nível de interesse pela temática abordada pela doutora Marisa”, ressaltou a coordenadora do Setor de Vigilância em Saúde do Trabalhador, Maria Aparecida de Oliveira.

Esta capacitação teve como público alvo os profissionais de saúde de nível superior, coordenadores e coordenadoras de Unidades de Saúde, enfermeiros, médicos e dentistas, “entre outros profissionais, envolvidos nos atendimentos de ATMB – Acidentes de Trabalho com Material Biológico”, como explicou Maria Aparecida.

O curso teve como foco o Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas do Ministério da Saúde para Profilaxia Pós- Exposição (PEP) de Risco a Infecção pelo HIV-IST e Hepatites Virais, publicado em 27 de setembro de 2017, e a importância da Ficha de Notificação Compulsória.

Junto com os servidores da Saúde de Três Lagoas que foram maioria, participaram também profissionais dos municípios da microrregião, ou seja, Água Clara, Selvíria, Bataguassu, Inocência e Santa Rita do Pardo.

COMPARTILHAR