Corpo de Bombeiros Militar em Maracaju atua em quatro incêndios em vegetação simultaneamente

801

Na tarde desta terça-feira, 08, quatro incêndios em vegetação simultâneos mobilizaram as equipes do Corpo de Bombeiros Militar em Maracaju.

O primeiro atendimento foi realizado em uma lavoura de milho, próximo a região do lixão municipal.  Neste incidente, houve uma vítima que foi transportada por funcionários da fazenda, antes da chegada da guarnição. De acordo com funcionários, a vítima tentou apagar o incêndio utilizando maquinários porem ficou desorientada com a inalação de fumaça e sofreu queimaduras.

 

Ao mesmo tempo houve um incêndio em vegetação na região do sindicato rural. Funcionários e maquinários da fundação MS foram ao local para ajudar no combate. Além disso, um avião foi utilizado para dispensar agua sobre o fogo.

Enquanto se finalizava esse incêndio, houve acionamento para combater outro, na região da aldeia Sucuri. Desta forma, a equipe que estava na primeira ocorrência, após ter concluído a extinção, foi para a região da aldeia para iniciar o combate. Tão logo cessou o incêndio na região do sindicato rural, maquinários e funcionários se juntaram as equipes do Corpo de Bombeiros para combater o incêndio na área indígena. 

Houve acionamento para um quarto incêndio numa plantação, porem quando da chegada da guarnição o fogo já havia sido controlado. Só nessa primeira semana de agosto foram registradas seis ocorrências envolvendo incêndios de grandes proporções em Maracaju.

Foram fundamentais para o sucesso nos combates aos incêndios a interação entre o Corpo de Bombeiros Militar, Defesa civil, Sindicato Rural, Produtores rurais, Policia Militar, Fundação MS, Aeroporto Municipal, Secretaria de Obras e Usinas instaladas no município de Maracaju.

COMPARTILHAR