PMA autua proprietário rural de Bataguassu em R$ 5 mil por degradação de margens do rio Pardo para construir tanques de piscicultura

776

 

Um proprietário rural, de 58 anos, foi autuado por construir tanques de piscicultura, em uma área de preservação permanente (APP) de matas ciliares do Rio Pardo, que são áreas protegidas por lei, sem autorização ambiental. A autuação deu-se, quando Policiais Militares Ambientais de Bataguassu realizavam fiscalização ontem (3) nas propriedades rurais no município de Santa Rita do Pardo e localizaram em uma fazenda, a 70 km daquela cidade, a degradação ambiental nas margens do rio Pardo.

As atividades foram interditadas. Pela infração administrativa, o proprietário rural, residente em Bataguassu, foi autuado e recebeu multa de R$ 5.000,00. Ele também responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de um a três anos de detenção.

O infrator foi notificado a apresentar junto ao órgão ambiental Estadual um plano de recuperação da área degradada e alterada (PRADA).

Assessoria de Comunicação

COMPARTILHAR