Crianças da casa Atos de Amor visitam Playland do Shopping Campo Grande

830

Um período recheado de brincadeiras e muita diversão. Assim foi a manhã deste sábado (8) para 12 crianças da casa Atos de Amor, que realizaram uma visita especial ao Shopping Campo Grande. Elas participaram de ações recreativas e brincadeiras na Playland, localizada no segundo piso do Centro de Compras.

A Casa de Meninos Atos de Amor foi fundada em 2015 e atua na modalidade Casa Lar, com o objetivo de acolher meninos e oferecer a eles uma estrutura de abrigo familiar, visando promover o acolhimento e assistência a crianças e adolescentes vítimas de maus tratos, abandono, abuso, violência e em risco social.

As crianças acolhidas são encaminhadas por meio do Juizado da Infância e Juventude. Essa casa é uma filial do IAA, devidamente cadastrada junto ao Conselho Municipal do Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (CMDCA), e com o registro de utilidade pública concedido pela Lei nº 5.518, de 3 de março de 2015, que declara Utilidade Pública Municipal ao Instituto Atos de Amor. A casa atende meninos com idade entre 4 e 12 anos.

Segundo Laudson Martinez de Souza, voluntário do projeto, o passeio foi um importante momento de lazer e descontração para as crianças. “Geralmente a situação financeira dessas crianças não é boa. Além disso, é a um shopping é algo totalmente diferente para eles, eles não têm esse hábito. É visível no rosto de cada criança a alegria de estar ali, e nós ficamos muito contentes também em ver essas reações neles” comenta.

Para o superintendente do Shopping Campo Grande, Rodrigo Vabo, a ação é uma forma de levar solidariedade às crianças, que desde cedo já enfrentam uma difícil realidade de vida. “Nosso objetivo é levar alegria a esses meninos, e para isso contamos com a ajuda de nosso parceiros, que possibilitaram essa iniciativa”, reitera.

Foram parceiros na ação a Playland, que ofereceu o espaço e colocou os brinquedos do local a disposição das crianças e proporcionou atividades recreativas, e a Roasted Potato, que ofereceu alimentação aos participantes do projeto.

Sato

COMPARTILHAR