Polícia Militar de Jardim prende homem após ataque a tiros contra guarnição do Corpo de Bombeiros

935

A guarnição de serviço da Polícia Militar de Jardim foi acionada para atender a uma ocorrência de ameaça.

Segundo o comunicante, havia um indivíduo alterado ameaçando familiares em uma residência localizada na Rua Guia Lopes.

Pouco antes, o Corpo de Bombeiros já havia sido acionado por familiares para comparecer ao mesmo local a fim de atender um homem que estava sofrendo um ataque epilético. Porém, quando a guarnição do Corpo de Bombeiros chegou à residência para realizar o atendimento foi surpreendida pelo autor, um homem de 21 (vinte e um) anos, que efetuou 02 (dois) disparos de arma de fogo contra os Bombeiros.

Um Policial Militar de serviço, que estava em uma oficina próxima ao local, percebeu a movimentação e avistou o autor em posse da arma de fogo efetuando os disparos e seguindo em direção aos Bombeiros. Imediatamente o Policial deu ordem de parada ao indivíduo, que retornou à sua residência, permaneceu resistente e com a arma em punho até a chegada das demais guarnições da PM.

Após várias ordens desobedecidas, o autor jogou o revólver calibre 22 que portava ao solo e foi contido pelos Policiais.

O autor relatou que havia comprado a arma na cidade de Bela Vista Norte / Paraguai e que havia tentado matar os Militares por já ter sido levado diversas vezes ao hospital, por guarnições dos Bombeiros contra sua vontade.

Um dos disparos feitos pelo homem chegou a atingir a porta esquerda da viatura do Corpo de Bombeiros, mas por sorte ninguém foi ferido.

Os Policiais efetuaram buscas no interior da residência do autor e encontraram, dentro do guarda-roupas, 13 munições calibre 22, 1 (um) tablete e 1 (um) envolto de plástico com maconha, pesando 0,524 kg (quinhentos e vinte e quatro gramas), 7 (sete) trouxinhas e 1 (um) envolto de plástico com Crack, pesando 0,06 kg (seis gramas) e, ainda, 2 (dois) aparelhos celulares que o autor disse ter recebido pela venda de entorpecentes.

Diante dos fatos, o autor foi preso por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas e entregue na Delegacia de Policia Civil de Jardim, juntamente com o revólver calibre 22, municiado com 8 (oito) munições intactas e 2 (duas) munições deflagradas e todos os materiais e as substâncias encontradas e apreendidas no interior do imóvel, para as providências cabíveis.

Assessoria de Comunicação Social do 11º BPM / CPA-3

COMPARTILHAR