Vereadores rejeitam projeto para construção da sede do Detran Em Santa Rita do Pardo, quatro vereadores foram desfavoráveis

792




A última sessão na Câmara de Santa Rita do Pardo, no dia 13, foi bastante movimentada. Em votação do projetode doação do terreno para construção da sede do Detran na cidade, os vereadores Heymee Monike Castro Lima Garcia (DEM), Jonas Martins Faustino (PSDB), Ruy Fernandes Castelo Branco (PR) e Tereza de Jesus da Silva Souza (DEM) foram contrários.

Apesar de o projeto ter recebido cinco votos favoráveis, foi considerado rejeitado em cumprimento ao artigo 175 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Santa Rita do Pardo, que diz que para alienação de bens imóveis do município é necessário que 2/3 (dois terços) de votos sejam a favor dos membros da Câmara, ou seja, para aprovação do projeto seriam precisos seis votos favoráveis.

Atualmente o local onde está o prédio do Detran de Santa Rita do Pardo é alugado.

De acordo com o Jornal A Tribuna, os vereadores que votaram contra alegaram o desacordo do projeto. A obra seria construída próximo ao hospital, o que traria riscos à saúde, com a proliferação de mosquitos da dengue, já que no local haveria um pátio de veículos.

Dengue em Santa Rita
A redação procurou o Gerente Municipal de Saúde de Santa Rita, Luiz César Rodrigues Lustosa, para saber sobre o risco que o município poderia ter com a possível construção, e como seria o trabalho da gerência em relaçãoà dengue. “Acredito que o Detran, ao construir o prédio, faria uma cobertura dos carros, evitando o foco. Mas se fosse feita uma área descoberta, não seria um ferro velho, e sim um depósito de veículos apreendidos. Em termos de saúde, o depósito seria tratado como um ponto estratégico, pois a cada 15 dias seria visitado por umagente de saúde, que verificaria a existência do foco e não deixaria que o mosquito se proliferasse”.

O gerente ressaltou o trabalho realizado pela equipe de saúde no município e o índice da doença. “Aqui no município, é feito um trabalho de rotina, de visitas. É feita uma campanha para alertar a população sobre o problema.Em Santa Rita, o índice de dengue é baixíssimo, isso é confirmado no mês de março, em que foi de 0,78% na cidade”, ressaltou.

Com informações do Jornal A Tribuna
COMPARTILHAR