Santa Rita do Pardo é a terceira cidade que mais vacinou contra a Covid-19 no MS

513
Para o prefeito a boa colocação no ranking é fruto de um trabalho árduo e constante realizado pela Secretaria Municipal de Saúde

Santa Rita do Pardo é a terceira cidade que mais vacinou pessoas contra a Covid-19, o novo Coronavírus, entre os municípios do Estado de Mato Grosso do Sul. A informação foi divulgada pelo Vacinômetro, do governo estadual.

De acordo com o vacinômetro, Santa Rita do Pardo tem 108% das doses aplicadas, atrás apenas de São Gabriel do Oeste (111,95) e Sonora (108,21%). O ranking de municípios que mais vacinaram é feito pelo Governo do Estado com base no número de pessoas imunizadas com a primeira dose da vacina.

A cidade segue avançando na vacinação contra Covid-19. O município foi um dos primeiras no estado a iniciar a vacinação em Profissionais da educação, além deles, trabalhadores da limpeza urbana, diabéticos maiores de 18 anos, pacientes de hemodiálise e oncológicos, trabalhadores em saúde, gestantes, puérperas, pessoas com obesidade e pessoas com deficiências permanentes também já foram vacinados.

Para o prefeito do município, Dr Lúcio, a boa colocação no ranking é fruto de um trabalho árduo e constante realizado pela Secretaria Municipal de Saúde na luta contra a COVID-19

O Prefeito Dr. Lúcio Costa agradeceu a Secretária de saúde Maria Angélica e a todos os profissionais envolvidos, que estão se dedicando ao máximo, aos finais de semana e feriados para alcançar o maior número de pessoas imunizadas.

“Agradeço a Secretária de Saúde, Maria Angélica e a todos os profissionais envolvidos, que estão se dedicando ao máximo, aos finais de semana e feriados para alcançar o maior número de pessoas imunizadas”, agradeceu o prefeito nas redes sociais.

A Secretaria de Saúde do município vêm ampliando seus esforços com o objetivo de cumprir as metas estabelecidas no Plano Estadual de Imunização e de acordo com o quantitativo de doses disponibilizadas pelo Ministério da Saúde.

“Seguimos aguardando o recebimento de novas doses, para prosseguir com o calendário de vacinação e as próximas faixas etárias”, afirmou Angélica Benetasso, Secretária Municipal de Saúde.

Das cidades da região, além de Santa Rita, também aparece no Ranking Brasilândia em oitavo lugar, com 104,41% doses aplicadas. Já Anaurilândia aparece entre as piores cidade em termos de vacinação com apenas 74,74% de doses aplicadas.

COMPARTILHAR