Dia do/a Assistente Social marca a resistência e a luta pelos direitos da classe trabalhadora e do trabalho profissional com qualidade

790
i

No dia 15 de maio celebra-se nacionalmente o Dia do/a Assistente Social. A realidade brasileira nos últimos tempos apresenta diversos desafios para a atuação do profissional assistente social, com o agravamento da questão social e a falta de investimento do setor público no financiamento das políticas sociais para garantir os direitos à população. Não por acaso, a campanha nacional traz esse tema: Nossa escolha é a Resistência – somos classe trabalhadora! Em defesa dos direitos da população e do trabalho profissional com qualidade”.

O intuito é dialogar e sensibilizar a categoria e toda a classe trabalhadora de que é preciso se organizar coletivamente para enfrentar o cenário de profundos ataques aos direitos e à vida de todos.

A presidente do CRESS 21ª Região-MS, assistente social Lana Amaral Nunes Goulart, explica que a data é importante para marcar o posicionamento do Conjunto CFESS/CRESS em defesa das políticas públicas. “O 15 de maio também serve para demonstrar à sociedade que o nosso projeto de profissão está embasado no documento “Bandeiras de Luta”, e ainda que atuamos com princípios éticos na defesa intransigente dos Direitos Humanos, considerando a liberdade como valor ético-central”.

O CRESS-MS, que segue um Regimento Interno orientado por decisões coletivas do Conjunto CFESS-CRESS, possui 3.187 profissionais inscritos ativos.  “O papel do CRESS 21ª Região-MS é garantir o exercício legal da profissão, trabalhar na dimensão pedagógica da fiscalização em busca do fortalecimento junto à categoria. Também é importante assegurar um diálogo com a sociedade, com os movimentos sociais, pautando nosso projeto de profissão, de acordo com nossas bandeiras de luta”, ressalta Lana.

Dia do/a Assistente Social 2018

No dia 15 de maio (terça-feira), às 19h, o CRESS-MS realizará um evento em sua sede, voltado para profissionais e estudantes de Serviço Social, com o intuito de fomentar um debate acerca do tema da campanha 2018: “Nossa escolha é a resistência: somos classe trabalhadora! Em defesa dos direitos da população e do trabalho profissional com qualidade”.

A.S. Lana Amaral Nunes Goulart

CRESS nº 1495- 21ª Região- MS

Conselheira Presidente

Gestão “Resistir Para Fortalecer a Luta”

2017-2020

 

O CRESS 21ª Região-MS tem sede em Campo Grande. A atual gestão “Resistir Para Fortalecer a Luta” assumiu a direção do Conselho em novembro de 2017 e encerra sua trajetória em 2020.

 

 

COMPARTILHAR