Ônibus que transportava trabalhadores, tomba na MS-395 entre Bataguassu e Brasilândia

1346
Redação
Da Hora Bataguassu

Um ônibus que realizava o transporte de trabalhadores para o corte de eucalipto na região de Santa Rita do Pardo, tombou durante a madrugada desta segunda-feira (26) na MS-395.

O acidente aconteceu a cerca de 20 quilômetros de Bataguassu, mais precisamente sobre a ponte do córrego Buriti, localizada na MS-395, entre as cidades de Bataguassu e Brasilândia.

De acordo com informações apuradas com os trabalhadores, o condutor do ônibus com placas de Campo Grande (MS), por motivos desconhecidos perdeu o controle direcional, e colidiu o contra o Guard Rail. Com a colisão o coletivo subiu sobre guard rail e deslizou por todo ele, parando somente após o termino da estrutura, do outro lado da ponte, quando o coletivo, tombou em meio à pista de rolamento, interditando a rodovia nos dois sentidos.

No ônibus segundo um dos ocupantes, seguiam aproximadamente 30 trabalhadores, que seguiam para uma fazenda na região de Santa Rita do Pardo, onde estão trabalhando com o corte de eucalipto e uma propriedade rural.  Segundo o trabalhador, eles estariam voltando da folga e iriam permanecer durante toda a semana em Santa Rita do Pardo.

Por conta do sinal de telefonia no local ser bastante falho e alguns pontos pegarem apenas sinal do estado de São Paulo, o contato foi realizado aos bombeiros daquele estado, sendo posteriormente o informe do acidente repassado aos militares de Bataguassu.

De acordo com os trabalhadores que estavam no local, apenas um homem ficou ferido, e foi encaminhado para o Pronto Socorro Municipal de Bataguassu.

Para saírem do coletivo, eles retiram o vidro traseiro e também utilizaram as entradas de ar, que ficam localizadas no teto do veículo. Os trabalhadores permaneceram no local, no aguardo de outro ônibus, que realizaria o transporte dos mesmos até o local onde irão trabalhar.

COMPARTILHAR