
Bandeirantes (MS) – A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul prendeu três homens e recuperou cerca de 100 toneladas de soja furtada durante uma operação realizada na zona rural de Bandeirantes, na manhã desta sexta-feira (24). A ação contou com o apoio de uma equipe da PM de Camapuã.
A ocorrência teve início após o gerente de uma fazenda, localizada a cerca de 28 km do município, acionar a Polícia Militar. Ele relatou que o caseiro havia flagrado indivíduos retirando soja da propriedade sem autorização. Segundo a denúncia, os suspeitos estariam armados, informação que foi posteriormente confirmada.
Ao chegarem ao local, os policiais abordaram uma carreta que deixava a fazenda carregada com soja. O motorista foi detido imediatamente. Em seguida, os policiais receberam a informação de que outras duas carretas já haviam saído em direção a Camapuã.
Com o apoio da equipe de Camapuã, as outras duas carretas foram localizadas e interceptadas: uma nas proximidades da cidade e a outra a cerca de 60 km de Bandeirantes. Ambos os motoristas também foram presos.
Ao todo, três pessoas foram presas e três carretas carregadas com aproximadamente 100 toneladas de soja foram apreendidas. Em uma das carretas, os policiais também encontraram um revólver.
Assessoria de Comunicação Social da PMMS.