Indicação de Caravina garante Wi-Fi gratuito e mais segurança na MS-040

Usuários da MS-040 já contam com um avanço importante em tecnologia e conectividade: a instalação de pontos de Wi-Fi gratuito ao longo da rodovia. A medida promete facilitar a comunicação e reforçar a segurança de quem transita pela via, especialmente em trechos antes sem cobertura de internet ou telefonia.

O deputado estadual Caravina (PSDB) esteve no local para testar a novidade e, durante a visita, realizou uma ligação ao governador Eduardo Riedel (PSDB) diretamente de um dos pontos recém-conectados, celebrando a conquista.

“Essa é uma vitória de todos que utilizam essa importante via do nosso estado. Agora, motoristas e passageiros terão acesso à internet para emergências, comunicação e informações em tempo real. Agradeço ao Governo do Estado por atender essa demanda e garantir mais conectividade à nossa população”, destacou o parlamentar.

A iniciativa prevê a instalação de cinco pontos de acesso gratuito à internet ao longo dos 244 km da MS-040, beneficiando motoristas, passageiros e moradores da região. O serviço permitirá conexões em situações de emergência, além de facilitar o acesso a informações durante as viagens.

A proposta nasceu em junho de 2024, quando Caravina sugeriu ao governo estadual um estudo de viabilidade técnica para a instalação das antenas. Na época, ele alertou para os sérios problemas de comunicação enfrentados em longos trechos da estrada, o que representava risco especialmente em casos de acidente ou pane.

A ligação feita pelo deputado ao governador simboliza o sucesso da iniciativa e reforça o compromisso do Estado com a inovação, conectividade e segurança viária. O serviço já está disponível e representa um passo importante rumo à modernização da infraestrutura rodoviária de Mato Grosso do Sul.