
O governador Eduardo Riedel participou, nesta sexta-feira (23), da cerimônia de posse da nova diretoria da União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul (UCVMS), realizada no auditório da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande. Durante o evento, Riedel reafirmou seu compromisso de levar investimentos a todos os 79 municípios do Estado, destacando a importância da parceria com os vereadores.
“Ao longo do tempo, construímos um Estado sólido em seu desenvolvimento e seguimos com uma gestão que sempre olha para os municípios, ouvindo prefeitos e vereadores, que são as pessoas que conhecem as reais necessidades das cidades. Com isso, conseguimos implementar um modelo que gera benefícios diretos à população”, afirmou o governador.
Riedel também destacou que, em 2025, o governo continuará a ouvir as demandas dos municípios por meio do programa MS Ativo. “Já visitamos mais de 15 municípios e vamos seguir até o fim de junho. Nesses encontros, definimos diversas pavimentações de bairros, pois quando se tem saneamento e ruas pavimentadas, há uma verdadeira transformação na vida das pessoas”, completou.
Nova diretoria assume a UCVMS
A cerimônia de posse marcou a eleição do novo presidente da UCVMS, Daniel Júnior, vereador de Dourados. Ele terá como vice-presidentes Coringa (Campo Grande) e Leandro Guimarães Caramalac da Costa (Terenos).
“Nos próximos quatro anos, vamos destacar a importância dos vereadores, que são aqueles que conhecem a realidade local e recebem as demandas diretamente da população. A UCVMS deve ser forte para enfrentar os desafios, e para isso contaremos com o apoio de todos”, declarou o novo presidente.
Importância da união entre vereadores e prefeitos
O prefeito de Terenos, Henrique Wancura Budke, também esteve presente e ressaltou a importância da união entre os parlamentares municipais. “Os vereadores são quem conhecem a fundo a realidade de cada cidade. Se houver mais diálogo e cooperação, seremos mais fortes. Nós, prefeitos, nos colocamos à disposição para ajudar no que for necessário”, afirmou Budke.
A cerimônia de posse aconteceu no contexto do Congresso Estadual da UCVMS, que iniciou na última quarta-feira (21) e terminou nesta sexta-feira. Durante o evento, houve palestras e troca de experiências entre os vereadores de todos os 79 municípios do Estado.
Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS
Fotos: Álvaro Rezende