Empresários de Santa Rita do Pardo participam de oficina gastronômica de carne de sol

270
Capacitação foi promovida por meio do programa Cidade Empreendedora que é executado no município pelo Sebrae/MS em parceria com a Prefeitura Municipal

Por:Santa Rita do Pardo News Fonte: Sebrae-MS

Voltada para empreendedores de Santa Rita do Pardo, nessa segunda-feira (25), foi promovida a Oficina Gastronômica de Carne de Sol. A capacitação foi uma iniciativa do programa Cidade Empreendedora, executado no município pelo Sebrae/MS em parceria com a Prefeitura Municipal, e ensinou ao público novas receitas que têm como ingrediente principal a carne de sol como mais uma opção de produto para a venda.

De acordo com o analista-técnico do Sebrae/MS, Edvaldo Araújo, a oficina foi de grande relevância para o comércio local do município. “O conteúdo apresentado foi muito importante para os empresários do setor da gastronomia e produtores rurais, pois eles tiveram a oportunidade de aprimorar as técnicas e aprender novos pratos, além disso, também veio para reforçar a identidade cultural e gastronômica do município”, pontuou Edvaldo.

Para quem participou da capacitação como Gedalva dos Santos, da empresa Caseirinhos, a oficina veio como um suporte importante para o aprimoramento dos produtos confeccionados. “A oficina foi muito boa, sou grata à Prefeitura Municipal e ao Sebrae, por estarem sempre nos apoiando, com eventos de trocas de conhecimentos, ideias e experiências”, destacou a empreendedora.

Segundo a primeira-dama de Santa Rita do Pardo, Dixie Croskey, mais do que levar conhecimento aos pequenos empreendedores e produtores rurais, a oficina possibilitou que eles aprendessem novos produtos e possam comercializá-los no Festival da Carne de Sol que será promovido no município no dia 31 deste mês.

“O principal intuito do Festival da Carne de Sol é mostrar para o estado e região a rica gastronomia de Santa Rita do Pardo, a administração está empenhada em trazer formação e acompanhamento profissional para aprimorar e incentivar a produção dessa iguaria”, comentou a primeira-dama.

Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser acessadas no site oficial ou pelo número 0800 570 0800.

Sebrae-MS

COMPARTILHAR