Exemplo para o MS, Santa Rita do Pardo é a cidade que mais vacinou em todo Estado

436
Imagem: Marcio Rogério ( Assessoria)

Santa Rita do Pardo é a cidade do Estado de Mato Grosso do Sul que mais imunizou contra a covid-19 até o momento. Segundo dados do vacinômetro do governo estadual divulgado hoje (20), 92,99% da população estimada pelo Ministério da Saúde já foram imunizadas com ao menos uma dose da vacina na campanha de vacinação contra a Covid-19

Entre este grupo, 69,02% já completou o esquema vacinal, com duas doses dos imunizantes do Coronavac, Oxford-AstraZeneca ou Pfizer-BioNTech ou por dose única da Janssen.

O avanço da vacinação, fez com que o município zerasse o número de casos de Covid-19. Desde do último dia 16, a cidade não possui nenhum registro de casos ativos e de casos suspeitos da doença. Essa é a primeira vez desde do início da pandemia que o município zera os casos ativos.

Para o prefeito do município, Dr Lúcio, a boa colocação no ranking é fruto de um trabalho árduo e constante realizado pela Secretaria Municipal de Saúde na luta contra a COVID-19.

“Agradeço a Secretária de Saúde, Maria Angélica e a todos os profissionais envolvidos, que estão se dedicando ao máximo, aos finais de semana e feriados para alcançar o maior número de pessoas imunizadas”, agradeceu o prefeito.

O ranking do vacinômetro é feito pelo Governo do Estado com base no número de pessoas imunizadas com a primeira dose da vacina em relação à população.

Conforme a Secretária Municipal de Saúde, Maria Angélica Benetasso, mesmo com os números zerados de coronavírus na cidade, a população não pode relaxar e deve permanecer respeitando os protocolos de biossegurança. “A consciência e a colaboração de toda a população é fundamental para que possamos manter nossa cidade sem registro de novos casos da doença.”, destacou.

COMPARTILHAR