Deputada solicita recuperação asfáltica de trecho entre CG a Santa Rita do Pardo

28
Divulgação

A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) solicitou a recuperação do pavimento asfáltico e da sinalização da MS- 040, no trecho que liga Campo Grande ao município Santa Rita do Pardo, devido aos inúmeros acidentes. O pedido foi feito por meio de indicação, em sessão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, desta quarta-feira (15).

O trecho está em péssimas condições de trafegabilidade com danos estruturais em todo seu prolongamento. “Este contexto tem sido fator determinante para a ocorrência de inúmeros acidentes de trânsito no local, sendo alguns fatais, infelizmente”, alertou Mara.

A condição insatisfatória e perigosa da via tem sido motivo de reclamação constante dos usuários da via. No período noturno a ausência desta sinalização acentua o risco do tráfego pelo local, já que se torna excessivamente difícil visualizar a própria pista da rodovia e delimitar as faixas de rolamento. “O cenário descrito é muitíssimo preocupante, já que o tráfego de veículos, especialmente os pesados, é intenso, tendo em vista que a região é predominantemente rural”, ressaltou a deputada.

Situações como esta requererem atenção especial do Estado, além da adoção de medidas rápidas e eficazes para que a segurança e bem-estar do cidadão sul-mato-grossense sejam mantidos. “Por este motivo e por ser uma solicitação antiga da população da região, peço que a indicação apresentada seja prontamente atendida”.

A solicitação foi encaminhada para o governador Reinaldo Azambuja, ao secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Correa Riedel e ao diretor-presidente da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos – AGESUL, Emerson Antônio Marques Pereira.

Fonte: Ascom Gab Parlamentar

COMPARTILHAR