Santa Rita do Pardo começa imunizar pessoas com 33 anos

268
Vacina Oxford/AstraZeneca para imunizacao em profissionais de saude do Hospital de Reabilitação do Paraná que tem leitos exclusivo de combate à Covid-19. Curitiba, 27/01/2021. Foto: Geraldo Bubniak/AEN

A cidade de Santa Rita do Pardo começará imunizar hoje (25) as pessoas com 33 anos ou mais que não fazem parte do grupo prioritário. A imunização acontecerá na EMEI Antônio Arcanjo, a partir das 14 horas (Brasília).

A cidade é uma das primeiras do estado a iniciar a vacinação para esta faixa etária. Até o momento, 38,82% da população de Santa Rita do Pardo já recebeu a primeira dose da vacina e 13,68% a segunda aplicação.

A Prefeitura também iniciou a imunização contra a COVID-19 em crianças e adolescentes de 12 e 17 anos que possuem comorbidades. A vacina da Fabricante Pfizer/BioNTech foi liberada para ser aplicada no público a partir de 12 anos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

De acordo com a secretária de Saúde do município, Maria Angélica Benetasso, para chegar a essa faixa etária da população geral, nenhum outro grupo prioritário ficou sem o imunizante. A secretária destaca que o que faz a cidade avançar rapidamente na vacinação além da comunicação constante com a comunidade, é o trabalho e a dedicação dos profissionais da saúde

COMPARTILHAR