Santa Rita do Pardo começa hoje a vacinar pessoas com 35 anos

444
A cidade é uma das primeiras do estado a iniciar a vacinação para esta faixa etária. (Foto: Assessoria)

Por: Adilson Selvano

A cidade é uma das primeiras do estado a iniciar a vacinação para esta faixa etária. (Foto: Assessoria) A cidade é uma das primeiras do estado a iniciar a vacinação para esta faixa etária. (Foto: Assessoria)
A cidade de Santa Rita do Pardo irá imunizar as pessoas com 35 anos ou mais que não fazem parte do grupo prioritário. 140 doses serão disponibilizadas para este público nessa primeira etapa. A imunização acontecerá amanhã (19), na EMEI Antônio Arcanjo, a partir das 13 horas (Brasília).

Até o momento, 36,43% da população de Santa Rita do Pardo já recebeu a primeira dose da vacina e 11,24% a segunda aplicação. A cidade é uma das primeiras do estado a iniciar a vacinação para esta faixa etária.

De acordo com a secretária de Saúde do município, Maria Angélica Benetasso, para chegar a essa faixa etária da população geral, nenhum outro grupo prioritário ficou sem o imunizante. A secretária destaca que o que faz a cidade avançar rapidamente na vacinação além da comunicação constante com a comunidade, é o trabalho e a dedicação dos profissionais da saúde.Continua depois da publicidade

“Para nós, a vacina precisa estar no braço. Levamos esse lema a sério. Quando as doses chegam em Santa Rita do Pardo, logo elas são aplicadas nos moradores. O trabalho da nossa equipe é muito eficaz, a gente faz de tudo para que mais e mais pessoas da cidade sejam imunizadas com rapidez”, destaca.

O município espera avançar ainda mais na vacinação por idade com a chegada de novas remessas de imunizante.

COMPARTILHAR